FOTO: Arquivo
editoriais

Mercado mexicano abre suas portas para novo segmento de genética avícola

FOTO: Arquivo
Redação Sou Agro
Redação Sou Agro

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) comemorou o anúncio feito ontem pelo Ministério da Agricultura e Pecuária sobre a abertura para o segmento de pintos de 01 dia do Brasil para o México.

O anúncio ocorreu após a oficialização do aceite, pelas autoridades mexicanas, do Certificado Zoosanitário Internacional (CSI) para a importação deste segmento de alto valor agregado da avicultura brasileira.

STF marca para 5 de agosto conciliação sobre marco temporal

4% a mais: exportações batem 16,8 milhões de toneladas em 2024

“A avicultura mexicana tem enfrentado impactos em seus plantéis oriundos de ocorrências de Influenza Aviária. Neste sentido, o Brasil, que já fornece ovos férteis, agora se apresenta como parceiro confiável, também, para o fornecimento de pintos de 01 dia. Vale destacar que é mais uma importante conquista do ministro Carlos Fávaro e de sua equipe para o Brasil”, analisa o presidente da ABPA, Ricardo Santin.

“A expectativa é de que o México, que já é o maior importador de ovos férteis brasileiros, também deva se firmar entre os destaques no segmento de pintos de 01 dia. É mais uma chancela para a biosseguridade do Brasil”, completa o diretor de mercados da ABPA, Luís Rua.

(Com ABPA)

(Redação Sou Agro/Sou Agro)