Foto: Inmet

Inmet alerta para risco de chuvas intensas

Redação Sou Agro
Redação Sou Agro

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de chuvas intensas para boa parte do Paraná. O alerta é de perigo potencial  com chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Estão incluídas nas áreas der risco a Região Metropolitana de Curitiba, Centro Ocidental Paranaense, Noroeste Paranaense, Oeste Paranaense, Sudeste Paranaense, Centro Oriental Paranaense, Norte Central Paranaense, Norte Catarinense, Sudoeste Paranaense, Centro-Sul Paranaense, Norte Pioneiro Paranaense.

Maior experimento do mundo de lavoura-pecuária chega ao final do 1º ciclo

Produtora inspira liderando iniciativas dentro e fora da porteira

PRECAUÇÕES

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Já o Simepar confirma que para terça-feira deve seguir com tempo instável em parte do Paraná. Chuva ocorre especialmente entre o leste (RMC/litoral), centro e o norte do estado. No geral as precipitações são de fraca intensidade. Demais setores fica com muitas nuvens. Faz frio no amanhecer em várias regiões, mas com temperaturas mais baixas no sul, Campos Gerais e RMC. À tarde não esquenta muito.

O Portal Metsul também indica ocorrência de chuvas. Onde mais vai ter chuva no Brasil nesta semana? A resposta está nos extremos do país. A instabilidade se concentra nas regiões Sul e Norte assim como no litoral do Nordeste enquanto em grande parte do território nacional não há previsão de chuva para os próximos dias.

Saiba mais sobre a previsão do tempo, com Ronaldo Coutinho. Clique aqui

(Com Inmet e Simepar)

(Redação Sou Agro/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas