Foto: Assessoria Coopavel
editoriais

Coopavel investe na formação de funcionários no curso técnico de eletromecânica

Foto: Assessoria Coopavel
Redação Sou Agro
Redação Sou Agro

Trinta e cinco funcionários da Coopavel acabam de participar de aula inaugural do curso técnico em Eletromecânica, resultado de parceria da cooperativa com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e Sescoop (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo). Com coordenação de Dilson Antonio Ledur, o curso terá dois anos de duração.

A coordenadora da Unicoop (Universidade Coopavel), Tábita Paraizo, destacou os benefícios da capacitação à turma da cooperativa. “Essa é uma grande oportunidade para aperfeiçoar conhecimentos e para galgar novos degraus na carreira”. Depois, todos fizeram visita aos laboratórios e à estrutura do Senai, onde o treinamento vai ser desenvolvido. Com regime de aulas de segunda a sexta-feira à noite, o curso deverá ser concluído em julho de 2026.

Plano Safra: R$ 400,5 bilhões para agro empresarial

Aprovados projetos de novos armazéns de grãos

Tábita informa que um dos objetivos centrais da parceria com o Senai e Sescoop é desenvolver nos colaboradores competências profissionais necessárias ao bom desempenho de atividades voltadas à Eletromecânica, observando padrões de qualidade e produtividade requeridos para a função. “Além de criar oportunidade de emprego e renda, a Coopavel, por meio de sua universidade e parceiros, leva oportunidades de contínuo aperfeiçoamento aos seus colaboradores, sinal do compromisso social dela com o seu time e comunidade”, pontua o gerente de Recursos Humanos, Aguinel Waclawovsky.

Conteúdo

Durante o curso técnico, os alunos inscritos terão acesso ao seguinte conteúdo, dividido em seis módulos: 1 – Introdução à Tecnologia da Informação e Comunicação; 2 – Introdução ao Desenvolvimento de Projetos; 3 – Introdução a Indústria; 4 – Sustentabilidade nos Processos Industriais; 5 – Introdução à Qualidade e Produtividade e 6 – Saúde e Segurança no Trabalho. A participação dos alunos no treinamento é gratuita.

(Com Assessoria)

(Redação Sou Agro/Sou Agro)