AGRONEGÓCIO
C.Vale e Basf investem em centro de tratamento industrial de sementes
A C.Vale, em parceria com a multinacional Basf, colocou em operação, no dia 15 de julho, na Central de Tratamento e Distribuição de Sementes (antiga fazenda Coodetec), em Palotina (PR), um moderno equipamento para o tratamento industrial de sementes de soja.
Com investimentos que ultrapassam os R$ 2 milhões, a máquina, importada da Alemanha, permite a aplicação mais precisa e uniforme dos produtos químicos sobre as sementes, garantindo proteção, uniformidade e eficiência no controle de pragas e doenças.
Mapa confirma foco de doença de Newcastle
Acidente deixa dois mortos e congestiona BR-163
Para o vice-presidente da C.Vale, Ademar Pedron, o novo centro vai agregar maior valor à semente de soja. “O grande favorecido com tudo isso é o produtor. Essa estrutura vai dar maior segurança aos associados e aos funcionários da C.Vale, além de gerar melhores resultados no campo”, destacou Pedron.
“É um equipamento que permite um tratamento industrial com qualidade e agilidade, que o associado da C.Vale precisa, com todas as tecnologias disponíveis no mercado”, complementou Pedro Vidal Lara, gerente de território de vendas da Basf.
Segundo Renato Figueroa, gerente do Departamento de Sementes, com mais esse investimento, a cooperativa passa a contar agora com sete máquinas de tratamento industrial de sementes, distribuídas nos estados do PR, SC e RS.
“Para garantir o elevado padrão de qualidade, a C.Vale segue normas rígidas em todas as etapas, da produção à comercialização, contando com a certificação internacional ISO 9001, e mais quatro certificados de qualidade em Tratamento de Sementes”, finalizou o gestor.
Também participaram da solenidade de início de atividades, o diretor-secretário da C.Vale, Walter Dal’Boit, o diretor de produção, Armando Lang, funcionários da central e os representantes da Basf, Mauro Rostirola (gerente da conta C.Vale), Waniely Valensuela (coordenadora de marketing/tratamento de sementes), André de Lima Terra (especialista de tratamento de sementes industrial) e Laisa Cole de Oliveira (ATV Seeds Solution).
(Com Assessoria)