ESPECIAIS
Sicoob Credicapital: cooperativa participa de missão na França
O ESG (Environmental, Social and Governance – ou Ambiental, Social e Governança, em português) é tema de importância em discussões e ações pelo mundo todo, em busca de um futuro mais sustentável. Grandes responsáveis por isso, são as empresas e, também, as cooperativas, que já possuem em sua fundação uma maior preocupação com o meio ambiente.
Em busca de aprimorar o conhecimento e entender como grandes cooperativas europeias atuam com o tema, o Sicoob Credicapital participou neste mês da missão internacional “Gestão de Cooperativas ESG” em Toulouse, na França, durante 10 dias. O tópico foi oferecido pela Escola de Negócios ISAE, através do Programa ESG+Coop, do qual a cooperativa já participa de uma formação com encontros virtuais semanais, desde abril de 2023, em que cada letra da sigla é estudada a fundo.
Coopavel leva donativos a desabrigados do RS
Setor lácteo da região Sul apresenta plano de competitividade
Participante da formação, a Supervisora de Comunicação Marketing e Eventos, Solange Ceron, representou a cooperativa durante a missão, ocorrida na Toulouse Business School, uma das escolas de negócios mais renomadas da França e do mundo. Solange ressalta que a Europa desponta como uma região de destaque no debate, impulsionada por seu ambiente regulatório e cultura.
“Ao longo da semana, participei ativamente de aulas, debates, palestras ministradas por especialistas e visitas técnicas, as quais ampliaram significativamente minha compreensão sobre estratégias de negócios sustentáveis e socialmente responsáveis, aprofundando meu conhecimento sobre as questões ESG”.
Agora, o próximo passo é reunir o que foi estudado e visto e entender como essas práticas podem ser adaptadas e implementadas no dia a dia da cooperativa.
Sobre
O Sicoob Credicapital possui 29 agências nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo, espalhadas em 22 municípios. Hoje, a instituição conta com mais de 60 mil cooperados, que possuem acesso a diversos serviços, linhas de crédito, além de contarem com atendimento personalizado e que prima por receber o cooperado de forma presencial, evitando interações apenas com atendimentos automáticos.