FOTO: SIEVEX
editoriais

Seguro Rural: Empresa atua como facilitadora nos processos e conquista produtores

Produtor rural corre muitos riscos sem seguro na propriedade
Redação Sou Agro
Redação Sou Agro

Tudo corria bem na lavoura, quando de repente, a chuva ficou só na esperança. Veio a seca e sem água, a de safra foi inevitável. Atualmente, esse é o cenário enfrentado por muitos produtores rurais das regiões de Assis Chateaubriand, Palotina, Goioerê e Campo Mourão. Mas a realidade é comum a quem empreende no Agronegócio.

E em casos assim, o seguro, muitas vezes, é a salvação da lavoura. Em Cascavel a Sievex Seguros ampliou o leque de possibilidades para atendimento às demandas rurais. “Quando se fala em seguro, a primeira coisa que vem à cabeça de todo mundo é seguro de automóvel. Quando a gente fala em seguro para o produtor rural, é o seguro da lavoura. Mas nosso cardápio de possibilidades vai muito além”. destaca a consultura Talita Miranda de Sá.

Fumaça de incêndios do Pantanal chegou no noroeste paranaense

Colheita de milho e comércio de soja influenciam em fretes

Ela cita, por exemplo, o seguro de maquinário. Neste caso, entram colheitadeiras, tratores, pulverizadores e por aí vai. Tem também o seguro das benfeitorias, como casas e aviários. “Outra possibilidade é o seguro de vida, que pode ser em grupo, a partir do CNPJ, ampliando a cobertura para os funcionários. Aos que desejam também dispomos do seguro de vida individual”, explica.

ATENDIMENTO PERSONALIZADO
A Sievex tem a disposição atendimento personalizado. Alyne, que também é consultora, é filha de produtores rurais, o por isso tem uma preocupação especial em atender os detalhes de cada necessidade.

“Fazemos questão de visitar as propriedades para orientar. Gostamos do contato com o produtor para entender de perto a necessidade e assim conseguimos fazer atendimento personalizado. O relacionamento fica mais estreito e a partir da contratação, se houver algum imprevisto que seja necessário acionar o seguro, é só fazer o contato conosco e o resto a gente resolve. O produtor enfrenta dificuldades climáticas, precisa estar antenado no preço, no cuidado com a produção. Já tem preocupação demais, então precisa de um suporte de atenção quando o assunto é seguro. “, garante Aliny Costa.

FACILIDADES
A Sievex dispõe de pacotes diferenciados. Sobre os maquinários é possível contratar um seguro de frota, incluindo todas as suas máquinas e equipamentos dentro de uma só apólice; “Fica bem mas fácil.

Com única apólice, único vencimento, único pagamento, ou seja, facilita a gestão”, demonstra Talita Miranda de Sá.
Tem também o seguro porteira fechada, que engloba todas as benfeitorias da propriedade e máquinas e equipamentos. Neste caso, só ficar de fora o automóvel, que precisa de apólice individual.


SEGURADORAS PARCEIRAS
A Sievex trabalha com responsabilidade e por isso tem os respaldos de grandes parceiros, com força e credibilidade para não deixar os clientes na mão na hora do aperto por conta de um sinistro. No âmbito de seguro para lavoura os parceiros são: BTG, Allianz, Swiss Re, Mapfre e Sompo. Na linha de equipamentos: Sompo e Tókio, líderes mundiais no segmento. “Nós corretores, somos mediadores entre seguradora e cliente.

Quem vai indenizar o cliente é a seguradora, mas ele precisa de um suporte no envio de documentação. É aí que entra o nosso trabalho, que envolve o encaminhamento de toda a parte burocrática”, salienta Talita.

Além dos produtos relacionados a seguro, o grupo conta também com a Sievex Investimentos | Necton, uma empresa BTG Pactual. “Temos todos os produtos de investimento, inclusive o hedge de comodities, que atende também o produtor rural”.
A Sievex fica em Cascavel, na Rua Manoel Ribas, 2222, no Centro, ou também pode entrar em contato pelo WhatsAPP 45 3122-7000, ou pelo site www.sievexinvestimentos.com

(Redação Sou Agro/Sou Agro)