SEGURANÇA

Polícia faz reintegração de posse de fazenda invadida no Paraná

Redação Sou Agro
Redação Sou Agro

Na manhã do último sábado (15), uma propriedade rural localizada em Sapopema, na região Norte do Paraná, foi invadida por aproximadamente 40 pessoas. No mesmo dia, o proprietário registrou o Boletim de Ocorrência (BO). No domingo (16), equipes da Polícia Militar do Paraná (PM-PR) realizaram a desocupação do imóvel, sendo que os invasores foram retirados do local pacificamente e as barracas desmontadas.

Diante da situação, a FAEP parabeniza a rápida atuação da Polícia Militar do Paraná, que, de forma eficiente e rápida, realizou o procedimento de desforço imediato de forma pacífica. A ação policial traz segurança jurídica aos produtores rurais do Paraná no que se refere à garantia da continuidade do trabalho de produção de alimentos.

Mamão de quase um metro! Frutos gigantes são produzidos no Paraná

Servidores do meio ambiente decidem entrar em greve no dia 24

A FAEP recomenda aos produtores rurais do Paraná que, em caso de invasão, registrem imediatamente o Boletim de Ocorrência informando os danos já apurados; informem o advogado para que leve a conhecimento do Juiz a invasão e, assim, adote as medidas necessárias para a expedição do mandado de reintegração de posse com requisição de força policial; e, comuniquem o sindicato rural local e a FAEP para intermediarem o pedido de urgência com a Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná (Sesp-PR) e o governo do Estado.

A FAEP segue à disposição para auxiliar, tanto os sindicatos rurais, quanto os proprietários rurais do Paraná.

(Com Assessoria Faep)

(Redação Sou Agro/Sou Agro)