ESPECIAIS
Polêmica: Secretário de Política Agrícola do Governo deixa o cargo
E não foi apenas um leilão frustrado. O assunto repercutiu não só no mercado, mas também nas estruturas internas do Governo Federal.
O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, oficializou a saída de Neri Geller do cargo de secretário de Política Agrícola. A novidade coincide com a polêmica em torno do leilão da importação de arroz.
Tecnologia e reforço em ações policiais reduzem os furtos de cargas em Paranaguá
Aproveite a semana para plantar porque a chuva virá!
A Bolsa de Mercadorias de Mato Grosso (BMT) e da Foco Corretora de Grãos intermediaram parte da venda. As empresas, que receberiam comissões pelo leilão, foram criadas em 2023 por Robson Luiz de Almeida França, ex-assessor de Neri Geller.
França também é sócio de Marcelo Geller, filho de Neri. França também foi colega de Thiago dos Santos, atual diretor de operações e abastecimento da Conab
” Neri Geller me comunicou, fez ponderação, quando filho dele estabeleceu sociedade com esta corretora do Mato Grosso, ele não era secretário de político agrícola. Não há fato que desabone ou que gere qualquer tipo de suspeita, mas que de fato gerou transtorno, e por isso colocou cargo a disposição”, afirmou Fávaro.