Fim de semana de calor, vento e seca

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

O ar está seco e com a umidade relativa do ar em baixa a orientação à população é caprichar na hidratação. E as plantas? O milho está pedindo água, mas nas regiões produtoras do Paraná, a perspectiva parece cada vez mais longe.

A previsão de que chuva viria no fim de semana foi adiada. Segundo Ronaldo Coutinho, água mesmo, só depois de quarta-feira. Os dias também tem sido marcados por vento, com rajadas de moderadas a forte na região de Cascavel. Outro destaque é para o calor, com temperaturas acima de 30ºC em pleno mês de junho.

O manejo correto de inseticidas para o controle da Cigarrinha

Deu a louca nos bichos: Animais silvestres são flagrados na cidade

Seca no Paraná e chuva de novo, no Rio Grande do Sul. De acordo com o Climatempo o deslocamento de uma frente fria em alto mar na altura do Rio Grande do Sul, combinada com a circulação de ventos nos níveis médios e baixos da atmosfera, irá estimular muitas nuvens carregadas neste último final de semana de outono sobre o Rio Grande do Sul. A condição ainda é delicada devido aos últimos episódios de chuva no estado; o risco é de temporal em algumas localidades, com pancadas de chuva forte também sobre a região da Grande Porto Alegre no decorrer do final de semana.

No sábado (15), o risco de temporais aumenta na Fronteira Oeste e no extremo sul gaúcho, entre as regiões do Chuí, litoral sul e Campanhã; a previsão é de chuva a qualquer momento com acumulados pontualmente elevados, principalmente no oeste e sul do RS com cerca de 20 a 50mm. A condição de chuva forte aumenta em Porto Alegre, mas, os acumulados devem ficar em torno dos 20mm para o sábado; mesma previsão para Serra, Vales e a metade norte gaúcha.

(Com Climatempo)

Autor: Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo. Jornalista desde 2003, formada pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel. Iniciou sua carreira em veículos de comunicação impressos. Atuou na Assessoria de Comunicação para empresas e eventos, além de ter sido professora de Jornalismo Especializado na Fasul, em Toledo-PR. Em 2010 iniciou carreira no telejornalismo, e segue em atuação. Desde 2023 integra a equipe de Jornalismo do Portal Sou Agro. Possui forte relação com o Jornalismo especializado, com ênfase no setor do Agronegócio.

Notícias Relacionadas