Coopavel envia na segunda mais uma carga com donativos a desabrigados

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

FOTO: Assessoria

A Coopavel vai enviar na tarde de segunda-feira, 10, mais uma carga de donativos aos desabrigados do maior desastre natural da história do Rio Grande do Sul. A quarta carreta da cooperativa com doações levará alimentos, agasalhos, calçados e produtos de higiene e limpeza. Doze mil itens foram arrecadados até agora nessa etapa mais recente da ação.

A campanha Cooperando pelo Rio Grande do Sul mobiliza unidades industriais e filiais distribuídas por 24 municípios das regiões Oeste e Sudoeste do Paraná. Caixas coletoras foram instaladas nos mais diferentes ambientes e a resposta de funcionários, parceiros e cooperados tem sido bastante intensa. Dias atrás, a cooperativa enviou três carretas com materiais destinados aos desabrigados das cheias no Rio Grande do Sul. Duas delas, conseguidas com produtores rurais e entidades, foram de feno, encaminhadas para Encantado, e outra de produtos da Coopclean, para a região de Canoas.

Plantio de cevada avança no Paraná

Sancionada lei que institui política de segurança hídrica no PR

“Quero agradecer a colaboração de todos que se uniram à Coopavel nessa corrente de união. Toda ajuda, por mais singela que possa ser, tem enorme valor para quem perdeu tudo e que, mesmo em um período de tantos desafios, precisa recomeçar. O gesto dos nossos funcionários, associados e parceiros, repetido em praticamente todo o Brasil por pessoas das mais diferentes condições sociais, é uma clara demonstração do quanto o nosso povo é gentil e solidário”, destaca o presidente Dilvo Grolli.

Itens

Os 12 mil itens conseguidos até agora e que serão enviados na segunda-feira, 10, são distribuídos nos seguintes grupos: água potável, alimentos, peças de roupas, cobertores, calçados, brinquedos e produtos de higiene e limpeza. “Estamos com 50 pontos de arrecadação e animados com a expectativa de conseguir ainda mais”, observa o gerente de recursos humanos Aguinel Waclawovsky. A Coopavel se aliou também à Ihara numa ação que, em troca de água e alimentos, entrega kits de equipamentos de proteção individual aos cooperados e produtores rurais.

(Com Assessoria Coopavel)

Autor: Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo. Jornalista desde 2003, formada pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel. Iniciou sua carreira em veículos de comunicação impressos. Atuou na Assessoria de Comunicação para empresas e eventos, além de ter sido professora de Jornalismo Especializado na Fasul, em Toledo-PR. Em 2010 iniciou carreira no telejornalismo, e segue em atuação. Desde 2023 integra a equipe de Jornalismo do Portal Sou Agro. Possui forte relação com o Jornalismo especializado, com ênfase no setor do Agronegócio.

Notícias Relacionadas