Cidade do PR decreta emergência pública

Redação Sou Agro
Redação Sou Agro

O Governo de São Miguel do Iguaçu publicou no Diário Oficial Eletrônico de terça-feira, 25, um decreto que declara emergência pública em virtude da tempestade registrada na madrugada da última segunda-feira, 24, que causou muitos estragos no município.

Desde o ocorrido, equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e das diversas secretarias municipais estão auxiliando munícipes atingidos pela intempérie. Inclusive, devido ao grande número de árvores e galhos caídos, a Secretaria de Meio Ambiente alterou o calendário de recolha de galhos, folhas e materiais de jardinagem para focar exclusivamente nas regiões mais afetadas pelos ventos. O calendário será retomado na próxima semana. Qualquer dúvida o munícipe pode entrar em contato pelo telefone/WhatsApp (45) 3565-8107.

Fiscalização fecha fábrica de bebidas e autua outras 10

Pequenas propriedades são 70% dos estabelecimentos produtores de soja

Além disso, a partir da próxima segunda-feira, 01, após a finalização da recolha das árvores e galhos, a Secretária de Viação vai comandar um mutirão de recolha de entulhos e materiais gerados pela tempestade em todas as regiões da cidade. A orientação é para que os munícipes coloquem esses resíduos em frente as suas residências até o próximo domingo, 30, para que a equipe passe com caminhões e máquinas fazendo a recolha.

De acordo com levantamento prévio da Defesa Civil, somente nos prédios públicos, o prejuízo estimado é de aproximadamente R$ 350 mil. Foram atingidos o Centro de Convivência da Criança Emílio Glory Guerreiro, as Escolas Municipais Geraldo Caldani, Vitorino Barbiero e José Francisco de Oliveira; a quadra de esportes do Bairro Santa Luzia, a sede da Liga de Bolão, Pedreira Municipal e o prédio da Rodoviária.

Além disso, foram afetadas cerca de 150 residências nos Bairros Jardim Paraguaçu (o mais atingido), Centro, Novo Mundo, Renascer, Santa Catarina, Sagrado Coração de Jesus e Jardim Social.

Não há dados oficiais sobre quantidade de empresas atingidas, mas há registros nos perímetros urbano e rural. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico está disponibilizando o telefone/WhatsApp (45) 3565-8130 para empresários enviarem imagens e informações para realizar um levantamento e buscar alternativas para auxiliá-los.

(Com São Miguel do Iguaçu/Gov)

(Redação Sou Agro/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas