Legenda: Galvão Bueno e Paulo Horto, diretor presidente da Programa Leilões

Solidariedade e emoção no Leilão AGRO SOLIDÁRIO arrecada mais de 5 milhões de reais para o RS

Redação Sou Agro
Redação Sou Agro
Legenda: Galvão Bueno e Paulo Horto, diretor presidente da Programa Leilões

O Leilão AGRO Solidário realizado pela Programa Leilões em Londrina, no Paraná, na quarta-feira (15), foi um momento de solidariedade e emoção, quebrando recordes. Conduzido por Paulo Horto, Galvão Bueno e Paulo Brasil, o evento ultrapassou a marca dos 5 milhões de reais em arrecadação.

Enquanto o martelo batia, a atmosfera vibrava com a energia do compromisso humanitário. Dos lotes leiloados, desde animais, prenhezes até objetos de valor, cada lance era um gesto de esperança para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Camex zera tarifa de importação de arroz

Abertas inscrições para o concurso Café Qualidade Paraná

Em destaque estava a prenhez da matriarca Viatina-19, que é referência mundial em melhoramento genético da raça Nelore. Doada pelo condomínio formado pela Casa Branca Agropastoril, Nelore Napemo e HRO Empreendimentos, essa prenhez quebrou recordes de valorização, arrecadando 3 milhões de reais.

Enquanto as contribuições aumentavam, o verdadeiro coração do evento estava na generosidade de cada participante. Os animais e as prenhezes doados pelos pecuaristas contribuíram com mais de 4 milhões de reais e quase 800 mil foram angariados com a venda dos objetos leiloados. Já as doações via pix captaram mais de 40 mil reais, assim, ultrapassando a marca de 5 milhões de reais.

O destino desses recursos ficou sob a responsabilidade do Instituto Desenvolve Pecuária, cada centavo será canalizado para reconstrução do Rio Grande do Sul.

Nesse cenário de solidariedade, a presença de Galvão Bueno surpreendeu os telespectadores. Sua voz inconfundível, acompanhada pela trilha sonora das vitórias de Ayrton Senna, ecoava o espírito de determinação, união e a força do agronegócio com a vida dos irmãos gaúchos.

Bruno Senna e Lalalli Senna, sobrinhos de um dos maiores pilotos da Fórmula 1, contribuíram com o leilão histórico. Um macacão de Bruno, que também é piloto, e uma escultura exclusiva e autografada do busto de Ayrton Senna, produzida pela artista Lalalli, foram doados.

Dentre os demais itens também estão camisas autografadas por craques do futebol como o eterno Pelé, Neymar, os jogadores do Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Bahia, Atlético Paranaense e Grêmio.

Também foram leiloados o violão autografado da dupla César Menotti & Fabiano, obras de arte, uma faca Freio de Ouro, uma tonelada de ração e o martelo que foi usado durante todo o leilão em prol do Rio Grande do Sul.

O evento contou com o apoio de grandes artistas, personalidades e referências da agropecuária, entre eles: O cantor e compositor Mano Walter; a dupla sertaneja João Bosco e Vinícius; o cantor Fabiano Menotti, o diretor e cineasta Jayme Monjardim; o Ex-BBB e agricultor Caio Afiune, a presidente da Associação Brasileira de Angus, Mariana Tellecha, o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Zebu, Gabriel García Cid e o presidente da Associação Brasileira de Brangus, Antônio Osório.

Com organização da Programa Leilões, Canal Rural, Parceria Leilões e SAP Assessoria e Genética, o propósito uniu o mundo do AGRO em uma demonstração de humanidade.

Ainda há muito a ser feito para reconstruir o que as enchentes destruíram. Por isso, cada contribuição, por menor que seja, faz a diferença.

 

(Com Assessoria Programa Leilões)

(Redação Sou Agro/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias