Risco de temporais no Paraná e um pouco de chuva para o milho safrinha
A chuva está começando a aparecer para além do Rio Grande do Sul, com o radar apontando precipitações em Santa Catarina, e também para o Sudoeste do Paraná. Essa chuva vai começar a avançar, contemplando a região metropolitana de Curitiba e parte do Oeste do Estado.
Para este sábado (18), o Climatempo reforça que o avanço da frente fria, vai provocar mudanças mais significativas no estado do Paraná. A condição de temporais aumenta e a tendência é novamente de uma queda mais brusca nas temperaturas.
Novo vazio sanitário da soja traz benefícios para o produtor
Elefanta que vivia em santuário morre aos 52 anos após eutanásia no MT
O tempo fica mais fechado em todo o estado e a formação de novas áreas de instabilidade reforçam as condições para ocorrência de chuva a qualquer hora em todo o território paranaense. O risco é de temporais por todo o sudoeste, nas cidades do centro-sul e leste do estado, além do litoral. A situação é de PERIGO para a região metropolitana devido à persistência da chuva. As temperaturas despencam em praticamente todo o estado, com as mínimas ocorrendo à noite e não de manhã, como normalmente acontece.
As rajadas de vento também ganham força durante os temporais, nas áreas de alerta, podemos ter ventos variando entre 71 a 90 km/h e nas áreas de perigo, rajadas acima dos 91 km/h.
Na região do milho safrinha, o engenheiro agrônomo Ronaldo Coutinho destaca informações otimistas. “Terá chuva também, de sábado até domingo, ficando no começo da semana mais seco e voltando a chover no outro fim de semana, quando vem outra frente fria”.