Chuva dá trégua e gaúchos enfrentam frio “de lascar”
A segunda-feira foi um dia de tempo muito instável no Rio Grande do Sul. Em várias cidades ainda houve chuva e com cheia no nível dos rios. Muitas regiões precisaram ser evacuadas. A partir de amanhã tem grande mudança no tempo. A novidade é o frio que chega com intensidade.
A temperatura vai despencar, podendo chegar a registros negativos em pontos mais altos. Segundo o Portal Climatempo tem previsão de geada em toda a faixa sul gaúcha, na fronteira com o Uruguai. As menores temperaturas no estado ficam entre 0°C e 5°C no centro-sul e na serra gaúcha.
Emater/RS alerta para riscos da leptospirose à atividade leiteira
Chuvas provocam mais deslizamentos na área rural e famílias ficam isoladas
A região de Caçapava do Sul deve amanhecer com 0°C. Uruguaiana com cerca de 4°C e Santa Maria com 5°C. Já região de Bagé e de São José dos Ausentes, o dia amanhece com cerca de 2°C.
A quarta-feira deve ser o dia mais frio deste ano no Rio Grande do Sul, até o momento. As menores temperaturas neste dia devem variar de -1°C (São José dos Ausentes) a 5°C (Caxias do Sul) na Serra, e de 3°C a 6°C no centro, oeste e sul do Rio Grande do Sul.
PARANÁ
No Paraná as chuvas chegaram no Oeste e Sudoeste do Estado. Já na metade Norte também há promessa de precipitações, mas somente para o fim desta semana. A frente fria apagou o calorão e as temperaturas recuaram.