Foto: Reprodução

Brasileiro conquista greencard americano criando galinhas no quintal de casa

Redação Sou Agro
Redação Sou Agro
Foto: Reprodução

 

Kissimmee, FL, EUA – 20 de maio de 2024, Wagner Krohling, um imigrante brasileiro residente permanente nos Estados Unidos, tornou-se uma inspiração para os entusiastas da alimentação saudável ao receber o Green Card do governo americano devido ao hobby iniciado durante a pandemia em 2020, que se tornou um pequeno negócio na Flórida.

Wagner iniciou a criação de galinhas caipiras durante o auge da Pandemia em 2020, ao mudar-se para uma nova casa com um grande quintal na cidade de Kissimmee, FL, localizada há 15 minutos dos parques da Disney. Num primeiro momento, a produção era destinada apenas para atender ao consumo familiar e contava com 12 galinhas; depois, os amigos foram encomendando, seguidos pelos vizinhos, e a novidade foi se espalhando na região no velho e bom marketing boca a boca. Hoje em dia, com todo o rebanho de galinhas criadas soltas, a Princess Flock tem uma clientela formada por famílias americanas e de de mais de 20 nacionalidades diferentes, que se deslocam até 1 hora para buscar suas encomendas, após comprarem os ovos no website da empresa, e realizarem o agendamento para a retirada online.

Sem espinhos e resistentes a pragas: novas variedades de abacaxi 

Epagri adota escritórios da Emater do RS para ajudar agricultores

“Moro em Kissimmee, na Flórida, em uma propriedade de 10.000 m². Há 4 anos, nas horas vagas intercaladas entre 02 empregos diferentes, eu me tornei um pequeno criador de galinhas de mais de 15 raças diferentes, criadas no sistema brasileiro caipira e hoje eu não trabalho para mais ninguém”, afirma Wagner.

O compromisso com a qualidade e o bem-estar das galinhas tornou-se sua missão, após assistir a um documentário que revelava os maus-tratos enfrentados pelas aves criadas em gaiolas nas grandes granjas em todo o mundo. Assim, ele decidiu oferecer ovos produzidos por galinhas felizes, mais saudáveis, frescos e saborosos que os vendidos nos supermercados, direto do produtor para o consumidor.

“Estamos a apenas 1 click de distância entre as nossas galinhas felizes e o desejo das pessoas por uma alimentação mais saudável e sustentável”, afirma Wagner. A venda de ovos frescos da fazenda pela internet se tornou um diferencial da empresa.

Wagner identificou que o consumo de ovos pelos consumidores americanos é o maior do mundo (cerca de duas dúzias por habitante por mês) e faz parte dos hábitos alimentares há gerações. Com o aumento da procura por alimentos mais sustentáveis, em que o bem-estar animal se torna cada dia mais relevante, a Princess Flock atua em um nicho de mercado que cresce a dois dígitos todos os anos. Outro ponto-chave do sucesso da Princess Flock é o compartilhamento de conhecimento com outras famílias na comunidade local, interessadas em iniciar a criação de galinhas em casa, demonstrando o compromisso com o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

“A conquista do Green Card foi a realização de um sonho e o começo de um novo capítulo. Agora, planejo consolidar a Princess Flock como o principal fornecedor de ovos frescos da minha cidade, através do programa de assinaturas, do desenvolvimento da rede distribuidores e do programa de treinamento para imigrantes que desejam melhorar a qualidade de vida familiar e aumentar a sua renda nos EUA”, afirma Wagner.

Nem tudo são flores

O clima da região da Flórida Central não proporciona as condições ideais para a criação de galinhas soltas durante todo o ano devido ao excessivo calor.  Adicionalmente, também existem inúmeros predadores naturais e os altos custos para a alimentação dos animais, pois a Flórida localiza-se muito distante dos principais centros de produção de soja e milho dos Estados Unidos, aumentando o custo de logística e tornando a alimentação dos animais uma das mais caras do país. Outro grande desafio do brasileiro ao longo dos anos foi estabelecer a sua própria rede de fornecedores locais, dominada pelos pelos criadores americanos e grandes corporações.

O plano de expansão

O plano de expansão da Princess Flock está pautado em 04 pilares estratégicos: 1) aumento da oferta de ovos saudáveis em novas instalações em uma propriedade rural localizada há uma hora da região metropolitana adquirida recentemente, 2) implementação de micro distribuidores em áreas urbanas na Flórida, 3) capacitação técnico-comercial para imigrantes e 4) expansão do programa de assinaturas mensais. Assim, a empresa promoverá uma maior proximidade com os consumidores, agilidade no atendimento, desenvolvimento da economia local e maior penetração de mercado, consolidando a marca como uma referência em alimentação saudável e disseminando o conceito por todo o país.

De acordo com Evandro Lepletier, chairman da Proex, consultoria americana especializada em planos de negócios para  imigração e projetos empresariais, “Um dos diferenciais do Plano de Negócios da Princess Flock é que a sua expansão ocorrerá, de forma exponencial, através do compartilhamento de todo o aprendizado adquirido pelo Wagner ao longo dos anos na América, através de consultorias e programas de treinamento para novos criadores de galinhas caipiras nos Estados Unidos”.

Sobre a Princess Flock

A Princess Flock é uma iniciativa de criação de galinhas no sistema caipira brasileiro, fundada em 2020 por Wagner Krohling, um imigrante brasileiro, natural de Vitória (ES), ex-intercambista do Rotary International na Alemanha, graduado em Administração de Empresas pela Universidade de Vila Velha, fala quatro idiomas e possui mais de 20 anos de experiência no mercado de alimentos brasileiro, tendo atuado nas áreas de marketing e vendas da Chocolates Garoto-Nestlé

(Com Assessoria)

(Redação Sou Agro/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias