Foto: Reprodução/Aprosoja

“Seca persiste e lavouras estão indo para a cucuia”, diz Coutinho

Redação Sou Agro
Redação Sou Agro

 

No Paraná as lavouras de milhos estão castigadas pela falta de chuva. E as previsões não são animadoras para a agricultura. Segundo Ronaldo Coutinho, a chuva, em volume considerável deve surgir a partir do dia 8 de abril. “Virá, teremos anomalia positiva, só que tarde demais para algumas regiões. Enquanto a chuva não vem, as lavouras estão indo para a cucuia”, afirma.

Na região Oeste do Estado, alguns produtores já consideram que esta é uma safra de prejuízos, quando o que se colhe não é o suficiente para cobrir os custos.

Castigados pela seca, municípios do Paraná estudam decreto de Emergência

Crise do Leite volta a ser pauta na Assembleia Legislativa

Recentemente os Governo Federal anunciou a renegociação de dívidas. As medidas auxiliaram, mas na visão do Secretário de Estado da Agricultura, Norberto Ortigara, elas ainda são tímidas perante o resultado ruim que se tem no campo.

Para a quinta-feira, de acordo com o Simepar, o tempo fica estável e as temperaturas seguem elevadas. A possibilidade de chuva é pequena e se ocorrer, serão pancadas rápidas nas áreas de fronteira com os países vizinhos.

Os institutos de meteorologia apontam que o Mês de abril ficará com temperaturas acima da média, em especial no Mato Grosso do Sul, interior de São Paulo, norte do Rio Grande do Sul, norte de Santa Catarina e norte e Oeste do Paraná.

(Redação Sou Agro/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias