PET
Mais de 50 pets de raça são resgatados em estado deplorável
O flagrante das condições precárias dos pets aconteceu em Santa Catarina, na cidade de Treviso, região Sul do Estado. A Polícia chegou ao local depois de receber uma denúncia anônima.
Ao todo foram localizados 53 animais de raça em situação de maus-tratos, sendo 44 cães e nove gatos.
Febre do maruim começa a preocupar no Sul do País
Os pets estavam em meio a muita sujeira e em situação deplorável, sem higiene e com pouca alimentação. Alguns animais estavam doentes. A proprietária foi presa em flagrante. Os animais foram encaminhados para clínicas veterinárias de Lauro Müller e Criciúma.
A mulher, suposta tutora, relatou à polícia que os animais pertenciam ao ex-companheiro, que deixou a casa há quase um ano. A partir de então ela relatou enfrentar dificuldades para manter os animais.
Inicialmente a mulher ficou presa sem direito a fiança, mas depois da audiência de custódia, houve pagamento de um salário mínimo e com isso ela foi liberada. A informação é de que ela responderá em liberdade.
O delegado aguarda laudos veterinários sobre a condição de saúde dos animais. A administração municipal acompanha o caso. A destinação dos animais depende de parecer judicial. Os pets estão em observação.
Animais encontrados no local:
- 25 cães da raça Golden Retrievers
- 10 cães da raça Spitz Alemão
- 6 cães da raça Shih Tzu
- 2 cães da raça Bulldog Inglês
- 1 cão da raça Pug
- 9 gatos persas