Antenor e o filho Marcelo (ao centro) com representantes da C.Vale durante a premiação
COOPERATIVISMO

Avicultores da C. Vale conquistam premiação

Antenor e o filho Marcelo (ao centro) com representantes da C.Vale durante a premiação
Redação Sou Agro
Redação Sou Agro

A C. Vale ficou em primeiro lugar na categoria Melhor Cooperado Avicultura, do prêmio Quem é Quem: Maiores e Melhores Cooperativas, da Gessulli Agribusiness. O associado Antenor Fumagalli e o filho Marcelo, que possuem cinco aviários, com capacidade de produção de 162 mil frangos, na Linha Aratiba, em Palotina, foram homenageados durante a AveSui 2024, realizada, dia 16 de abril, em Medianeira (oeste PR).

A cerimônia de premiação reuniu dirigentes, funcionários e produtores das principais cooperativas brasileiras. O gerente da Divisão Industrial da C.Vale, Reni Girardi, participou da solenidade, juntamente com o gerente do Departamento Avícola, Maykon Buttini e profissionais da C.Vale.

Projeto de Queijos Finos do Biopark conquista oito medalhas

Evento na CNA celebra 50 anos de relações entre Brasil e China

A família Fumagalli possui propriedade onde cultiva grãos em 80 hectares. A avicultura começou com dois aviários e a construção de outros três a partir dos bons resultados deixados pela atividade. Marcelo largou um emprego para dividir as tarefas da avicultura com o pai. “A gente cresceu com essa paixão pela agricultura”, conta o filho de Antenor, justificando a opção de retornar ao campo.

Ele tem o pai como uma referência de valor. “Esse cara aqui é um exemplo como pai, companheiro e amigo”, assegura. Antenor tem quatro filhos com Marli Sonenberg, com quem é casado há 40 anos. Ambos são muito apegados aos cinco netos e não escondem a alegria de viver rodeados pelas crianças.

“Não tem coisa mais bonita que ver um neto chegar e se agarrar em você. Essa alegria não tem nada que pague no mundo”, assegura. Religioso, Antenor diz que sem fé em Deus não se conquista nada. “A alegria é você saber que está sendo conduzido por algo especial, que é Deus.”

(Com Assessoria C.Vale)

(Redação Sou Agro/Sou Agro)