Foto: Reprodução/Freepik

Paraná terá fim de semana de temperaturas amenas, calor volta na quarta

Redação Sou Agro
Redação Sou Agro

Nesta sexta-feira, o sistema frontal se afastou para o oceano, mas algumas chuvas ainda foram registradas no Panará, principalmente entre o leste, norte e o noroeste do estado. As temperaturas ficaram amenas em muitos setores, mas entre o oeste e o noroeste as máximas se aproximaram dos 30ºC.

No sábado, a circulação dos ventos oceânicos favorece a formação de nebulosidade, especialmente entre o norte, Campos Gerais, Região Metropolitana de Curitiba e o litoral. Há previsão também de chuviscos/chuvas fracas ocasionais (maior probabilidade no leste paranaense).

As temperaturas ficam amenas no amanhecer, com mínimas abaixo dos 20°C em praticamente todo estado. O vento aumenta a sensação de frio. No noroeste, oeste e no sudoeste o sol predomina.

Entre domingo e terça-feira são poucos os eventos de chuva previstos no Paraná. O padrão de circulação favorece a formação de nebulosidade, que deve seguir variável na metade leste do estado (mais concentrada entre a RMC e o litoral, onde deve garoar por alguns momentos).

As temperaturas ficam amenas no amanhecer entre o sul, centro e Região Metropolitana de Curitiba. À tarde, deve esquentar mais entre o oeste, noroeste e o norte.

Calor volta na quarta

A partir da quarta-feira, as temperaturas ficam elevadas, mas ainda são poucos os eventos de chuva previstos no Paraná. “A tendência é que as áreas de milho safrinhas da metade oeste do estado não recebam chuva na próxima semana. As chuvas que podem ocorrer serão bem fracas. A chuva só deve voltar ao estado depois do dia 29. Não são volumes tão significativos, mas já trazer alívio”, afirma o engenheiro agrônomo, Ronaldo Coutinho.

(Redação Sou Agro/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas