Foto: Fernando Ogura/AEN

Frente fria traz chuva e risco de tempestades ao Paraná

Redação Sou Agro
Redação Sou Agro

A segunda-feira chegou trazendo mudança no tempo, devido ao avanço de uma frente fria na altura do Sul do País. O dia foi abafado no estado, com calor mais intenso nas porções noroeste e norte. Em algumas regiões foram registradas chuvas de volumes significativos e temporais localizados.

O Simepar alerta para as condições climáticas desta terça-feira, pois continua a condição de forte instabilidade atmosférica no Paraná.

Uma frente fria, com seu eixo mais instável no mar, segue alinhada com o estado. Isto favorece a formação de áreas e linhas de instabilidade, ou seja, chove em vários momentos do dia. Há risco de tempestades em vários setores. Segue também um pouco abafado, com temperaturas mais elevadas no noroeste e no norte.

Entre a quarta, quinta e a sexta-feira, segue abafado na maior parte do Paraná, com previsão de chuvas principalmente durante as tardes e noites. Esta condição é mais elevada para o interior do estado. Na região leste (RMC/praias) não esquenta tanto na quarta e quinta-feira, com presença de muita nebulosidade e chuviscos/chuvas fracas ocasionais.

“Cenário bom para os produtores que tem culturas em andamento, a chuva colabora para o desenvolvimento das plantas. Mas para quem está querendo plantar ou colher as condições climáticas não são favoráveis nesse período”, afirma o engenheiro agrônomo, Ronaldo Coutinho,

No final de semana o tempo segue instável no Paraná, enquanto uma nova frente fria avança no mar, na altura do Sul do País.

A partir da segunda-feira há uma diminuição da possibilidade de chuvas, com calor no interior.

(Redação Sou Agro/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas