Boletim Climático
Fim de semana terá registro de chuva no Paraná, mas calorão não dá trégua
Nesta sexta-feira, um sistema de baixa pressão atua sobre o norte da Argentina/sul do Paraguai, enquanto uma frente fria desloca-se em direção ao oceano, na altura do Rio Grande do Sul. Por isso tivemos temperaturas altas e registro de chuvas isoladas/rápidas nas regiões noroeste, oeste e sudoeste do estado.
De acordo com o Simepar, no sábado, o dia começa com o sol predominando e com as temperaturas apresentando rápida elevação. Porém, a partir da tarde, a intensificação de um sistema de baixa pressão sobre o norte da Argentina, aumenta a instabilidade no Paraná. Assim, a tarde será com temperaturas elevadas e algumas chuvas isoladas, principalmente nas regiões da metade sul do estado.
- Governo espera queda no preço de alimentos; arroz deve baixar 20%
-
Em 2023, abate de bovinos cresce e o de suínos e frangos atinge recordes
Entre o domingo e a segunda-feira, temperaturas, no geral, superam os 30°C na maioria dos municípios paranaenses. As condições para chuvas, permanecem preferencialmente entre as tardes e as noites.
Temperaturas mudam a partir de quinta-feira
Até a próxima quarta-feira teremos dias muito quentes em todo o estado. Na quinta as temperaturas começam a apresentar queda, ainda que pouco significativa. “Na sexta-feira com a entrada do ar mais frio cai um pouco as temperaturas na região Sul do país. Em Santa Catarina e Rio Grande do Sul há uma queda mais significativa do que no Paraná, mas ainda assim o clima já fica bem mais agradável do que está nesses últimos dias. É o verão indo embora”, afirma o engenheiro agrônomo, Ronaldo Coutinho.