Foto: Reprodução
SEGURANÇA

Mãe e filhos morrem após fiação elétrica cair dentro de piscina em propriedade rural do PR

Foto: Reprodução
Redação Sou Agro
Redação Sou Agro

Na tarde de domingo (4), uma tragédia ocorreu em uma chácara em Rio Branco do Sul, no Paraná, resultando na morte de uma mãe e seus dois filhos. O incidente aconteceu por volta das 14h30, quando um galho de pinheiro atingiu uma fiação elétrica, que se rompeu e caiu dentro da piscina onde as vítimas estavam.

As vítimas são Roseli da Silva Santos, de 40 anos, a jovem Emily Raiane de Lara, de 23 anos, que estava grávida, e o adolescente Agner Cauã Coutinho dos Santos, de 17 anos.

Os Bombeiros foram acionados, mas a falta de sinal de celular dificultou a localização exata. Apesar do deslocamento de um helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas, condições atmosféricas desfavoráveis impediram a aproximação.

As vítimas foram levadas por terceiros e pelo Samu para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rio Branco do Sul. Posteriormente, as vítimas em estado grave foram transferidas para o Hospital Evangélico, em Curitiba, com o suporte dos Bombeiros. Testemunhas relatam que cerca de 40 pessoas estavam no local alugado pelo grupo. Não chovia no momento, mas ventava forte, ocasião em que o galho de pinheiro caiu sobre a fiação elétrica, causando o incidente.

A Polícia Civil está investigando o ocorrido, e a prefeitura de Rio Branco do Sul planeja realizar uma análise na segunda-feira (5) para verificar se o local possuía alvará de funcionamento.

Em resposta, a Copel afirmou que a queda do fio foi resultado de uma chuva com ventos superiores a 60 km/h e que a rede de energia, construída na década de 1980, passa por manutenção frequente e continuada, de acordo com os padrões da companhia.

(Redação Sou Agro/Sou Agro)