Foto: Reprodução/Freepik
Boletim Climático

Depois do calorão, temperaturas ficam amenas no Paraná

Depois do calorão, temperaturas ficam amenas no Paraná
Redação Sou Agro
Redação Sou Agro

Nos últimos dias os paranaenses suportaram temperaturas altíssimas, no litoral a sensação térmica superou os 54 ºC. Mas, de acordo com o Simepar, os próximos dias serão mais agradáveis no Estado.

Nesta quarta-feira já tivemos diminuição das temperaturas, causada pelo afastamento do eixo da frente fria para o oceano, que causou uma mudança importante nos ventos o que impactou nos termômetros.

A quinta-feira, pode ter registro de chuviscos e chuvas fracas entre o centro e o leste do Paraná. Já nas regiões mais a oeste e norte do estado, é prevista pancadas de chuva com trovoadas, com possibilidade de temporais. Essas condições climáticas também impactam nas temperaturas.

“Teremos, desta quinta-feira até o dia 20 de fevereiro, temperaturas abaixo do normal. Especialmente as madrugadas serão agradáveis. As mínimas no estado ficam em torno de 12 a 17ºC. Na região de Palmas a previsão é para registro de 10ºC, já na região de Cascavel as mínimas variam entre 16 e 18ºC. Nesse período as máximas variam entre os 24 e 29ºC”, afirma o Engenheiro Agrônomo, Ronaldo Coutinho.

Vem mais chuva por aí

Na sexta-feira, o tempo permanece instável, com pancadas de chuva e trovoadas nas regiões mais a oeste do estado.

No sábado, a chuva diminui no leste, mas o Sudoeste, o Oeste e o Noroeste seguem com previsão de chuvas com raios. No domingo a expectativa é de termos pancadas de chuva bem localizadas.

Boa notícia para produtores que esperam pela chuva para devolver a umidade ao solo e garantir o desenvolvimento do milho segunda safra. Já para quem ainda ter soja para colher os próximos dias trarão desafios em relação às condições para a colheita. “Do dia 14 ao dia 20 teremos um bom acumulado de chuva em quase todo o estado. Em muitos lugares o volume não atinge a média, mas em outros supera. Até o dia 28 de fevereiro teremos acumulados acima dos 100 milímetros em muitos municípios.

Então nas próximas semanas teremos uma normalização da chuva em grande parte do Paraná”, aponta.

(Redação Sou Agro/Sou Agro)