Foto: Reprodução/Prefeitura de Cascavel

Cascavel abre vagas para produtores orgânicos na Feira do Teatro

Redação Sou Agro
Redação Sou Agro
Foto: Reprodução/Prefeitura de Cascavel

A partir desta segunda-feira (19), produtores rurais têm uma nova porta aberta para impulsionar seus negócios e promover a sustentabilidade em Cascavel. Sob o edital nº 008/2024, o município abriu um chamamento público para credenciamento e preenchimento de vagas destinadas à venda de produtos orgânicos na Feira do Teatro.

O objetivo é claro: promover a valorização da agricultura familiar e impulsionar a economia local, oferecendo espaços privilegiados para a comercialização de produtos certificados. Com um total de 10 vagas imediatas disponíveis e a formação de um cadastro reserva, a iniciativa visa fomentar a produção e o consumo de alimentos orgânicos, em conformidade com a legislação municipal vigente.

Os interessados em participar da Feira do Teatro para venda de produtos orgânicos, deverão protocolar os documentos exigidos constantes no edital, junto ao Protocolo Geral do Município, que fica localizado no Paço Municipal, na Rua Paraná, n° 5.000, até o dia 4 de março, sempre no horário das 08h30 às 17h em dias úteis (de 2ª a 6ª feiras), aos cuidados da Secretaria Municipal de Agricultura – SEAGRI.

Os candidatos devem ser produtores rurais, maiores de 18 anos, residentes e domiciliados no município de Cascavel, e sua produção de produtos de origem Orgânica deve ser produzida (plantada, colhida, beneficiada e processada) em propriedades e/ou estabelecimentos rurais dentro dos limites territoriais do município de Cascavel. O processo de inscrição requer a apresentação de documentação específica, incluindo a Certificação de Conformidade Orgânica expedida por órgão oficial competente, além de outros requisitos detalhados no edital.

O pretendente poderá se inscrever como expositor individual, ou em grupo até o limite de 3 (três) produtores que compartilharão do uso da mesma barraca. Todos deverão preencher a ficha de inscrição, anexar os documentos exigidos e se apresentar à Comissão de Avaliação e Seleção quando convocados.

Informações sobre esta Chamada Pública poderão ser obtidas no horário de 8h30 as 11h30 e das 13h30 às 17h, de segunda a sexta-feira ou pelo telefone: (45) 3902-1725 Secretaria de Municipal de Agricultura e (45) 3902-1370 ramal 3810 e 3811 Secretaria Municipal de Cultura.

(Por Prefeitura de Cascavel)

(Redação Sou Agro/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas