SEGURANÇA
Tudo errado: menor dirigindo entra em perseguição com a Polícia, mas é apreendido com carro cheio de agrotóxicos
E olha só a situação registrada em Guaíra, no Oeste do Paraná. A Polícia Rodoviária Federal, deu ordem de parada a um motorista que ignorou o pedido. A partir daí começou uma perseguição.
Acontece que o carro era dirigido por um menor de 17 anos. A abordagem inicial foi na BR-163, mas na fuga, o adolescente em alta velocidade entrou na cidade subiu em calçadas, avançou sinal vermelho e preferenciais, além de passar em alta velocidade nas proximidades de escolas, hospitais e em locais com grande movimentação de pessoas.
- Comissão de Aves e Suínos da CNA debate ações importantes para 2024
- Safra brasileira de cana-de-açúcar deve ter crescimento superior a 10%
A Polícia Militar para auxiliar na abordagem. A perseguição durou cerca de 10 quilômetros, e o menor abandonou o carro ao bater contra uma sarjeta e entrou em um estabelecimento comercial.
Ao ser abordado, o menor não obedeceu as ordens dos policiais e levou a mão na altura da cintura fazendo menção em alcançar uma arma de fogo e o policial efetuou um disparo contra ele, acertando o chão. Em seguida, as equipes conseguiram imobilizá-lo e apreendê-lo.
No carro, havia 380 pacotes de um quilo cada com agrotóxicos importados ilegalmente. O menor foi encaminhado à polícia judiciária, com o acompanhamento do Conselho Tutelar, para o registro da ocorrência.
(Com PRF)