Boletim Climático
Paraná deve ter chuva até domingo e na segunda o calorão volta com tudo
O tempo segue com instabilidade no sul do país. De acordo com o Simepar (Sistema de Tecnologia de Monitoramento Ambiental do Paraná), embora uma alta pressão com centro no mar, na altura da região sul, umidade e calor entre o norte gaúcho e porções mais a oeste, sul e leste do Paraná, favorecem na atmosfera a formação de nuvens e chuva.
Mais chuva no litoral
Na quinta-feira, pancadas de chuva fraca a moderadas continuam ocorrendo ao longo de todo o dia no litoral do Paraná, e grandes acumulados de chuva ainda podem ser observados até o final do dia. A região vem registrando volumes significativos de chuva desde o início da semana. Ao longo da terça-feira, por exemplo, choveu mais de 200 mm na estação de Guaratuba. A média histórica do mês de janeiro gira perto de 385 mm.
Risco de temporal e temperaturas amenas
Pancadas de chuva com raios se manifestam em todo o estado, principalmente no sudoeste, oeste e noroeste. As temperaturas seguem sem grandes alterações em relação à quarta-feira.
Na sexta-feira, o tempo permanecerá com alguma instabilidade, chuva isolada e ocasionais. Esta condição se mantém também no sábado. As temperaturas seguirão um pouco mais amenas no leste, especialmente, com elevação mais lenta.
O Paraná terá tardes com temperaturas mais agradáveis no domingo, mas alguma chuva a partir da tarde, período mais quente, pode ocorrer.
Calor volta com tudo
Entretanto, o mês de janeiro não termina sem que as altas temperaturas voltem a sem registradas. A partir de segunda-feira, o calor retorna mais significativo, principalmente a partir do oeste e norte do estado. Em Guaíra, já na segunda-feira (29) teremos máxima na casa dos 30ºC. Em Foz do Iguaçu os termômetros chegam aos 29ºC e em Cascavel a máxima prevista é de 26ºC.
Já na terça-feira (30) o calorão volta a ganhar força. Em Guaíra a máxima será de 34ºC, Foz deve registrar 31ºC e Cascavel 29ºC.