Eventos do agronegócio vão movimentar a economia goiana

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Foto: Divulgação Tecnoshow Comigo

Considerado um dos principais setores da economia goiana, o agronegócio é responsável pela realização de importantes atividades, feiras e exposições no estado. Em 2024, já estão programados vários eventos voltados para levar informações e orientações sobre o segmento, promover a difusão de tecnologia rural e negócios, permitir troca de experiências e até possibilitar lazer e diversão ao público.

A Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) está programando uma série de ações e atividades do agronegócio neste ano. O principal evento é a 8ª Conferência Nacional sobre Defesa Agropecuária (8ª CNDA), que vai ocorrer de 4 a 6 de junho, com previsão de reunir mais de 1,1 mil participantes no Centro de Convenções de Goiânia.

Eventos

A edição 2024 será realizada pelo Governo de Goiás, por meio da Agrodefesa, e pela Sociedade Brasileira de Defesa Agropecuária (SBDA). A Conferência já tem mais de 100 palestras técnicas e reuniões institucionais programadas. Será a primeira vez que um estado da região Centro-Oeste sediará o evento.

Segundo a gerente de Educação Sanitária da Agrodefesa, Telma Gonzaga, tanto a realização quanto a participação em eventos têm como foco, principalmente, fomentar e fortalecer a educação sanitária em Goiás.

“Queremos mostrar a importância da defesa agropecuária para a sociedade, especialmente em relação à qualidade do alimento que chega até a mesa da população. Desde antes do plantio até o pós-colheita, toda a produção agrícola passa pela atuação da Agrodefesa. O mesmo ocorre na área animal. Por isso, é necessário cada vez mais proporcionar conhecimento para quem está no campo e nas cidades. E uma das formas de levar orientação é por meio de eventos também”, informa.

Ela reforça que a Agência, por meio de seu quadro de servidores qualificados, estará presente em fóruns, exposições do agronegócio, dias de campo, workshops, leilões, palestras, eventos acadêmicos, feiras de tecnologia rural, entre outros.

“Vamos dialogar com diferentes públicos e falar do trabalho voltado para a sanidade vegetal e animal em Goiás. Pretendemos levar informações relevantes sobre a saúde no campo, nas agroindústrias e nos comércios de produtos agropecuários, por exemplo”, informa.

Para ampliar mais a presença educativa junto a produtores e a sociedade em geral, a Gerência de Educação Sanitária criou um acesso no portal (www.agrodefesa.go.gov.br), na aba do menu inicial, que direciona para um formulário de solicitação de participação em evento. Através desse canal, instituições, entidades e demais públicos podem solicitar, por exemplo, palestras de profissionais da Agência ou mesmo a participação da Agrodefesa para compartilhar informações em eventos.

Autor: Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo. Jornalista desde 2003, formada pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel. Iniciou sua carreira em veículos de comunicação impressos. Atuou na Assessoria de Comunicação para empresas e eventos, além de ter sido professora de Jornalismo Especializado na Fasul, em Toledo-PR. Em 2010 iniciou carreira no telejornalismo, e segue em atuação. Desde 2023 integra a equipe de Jornalismo do Portal Sou Agro. Possui forte relação com o Jornalismo especializado, com ênfase no setor do Agronegócio.

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias