Tempestade causa mortes na Argentina e Uruguai
O número de mortes devido a uma forte tempestade que atingiu a Argentina e o Uruguai no fim de semana é de 16 até o momento. Na Argentina, uma mulher morreu na manhã de domingo (17) após ser atingida pela queda de um galho de árvore na cidade de Moreno. Treze outras pessoas morreram no sábado na cidade de Bahia Blanca depois que um muro desabou durante a tempestade.
Já no país vizinho, Uruguai, a agência meteorológica do país disse que duas pessoas morreram quando fortes rajadas de vento sopraram do sudeste na manhã de domingo e causaram queda de árvores e telhados, de acordo com um comunicado publicado no site da agência.
- Comissão de Aves e Suínos da CNA debate ações importantes para 2024
- Safra brasileira de cana-de-açúcar deve ter crescimento superior a 10%
O presidente argentino, Javier Milei, visitou o local do acidente com a queda do muro. Os fortes ventos da tempestade também derrubaram árvores e postes de iluminação em toda a capital, Buenos Aires.
As rajadas de vento ultrapassaram 150 quilômetros por hora, de acordo com um comunicado do gabinete do presidente argentino nas redes, o que equivale à velocidade do vento de um furacão de categoria 1.
“O Gabinete Nacional está trabalhando em conjunto com as autoridades provinciais e municipais na assistência às vítimas e no controle de danos”, acrescentou o gabinete de Milei, que expressou suas condolências às vítimas e suas famílias.
O jornal La Nación informou que Bahía Blanca ficou sem eletricidade e o vento causou a queda de árvores, postes, fios e placas nas ruas.
(Via Adam Jourdan – Edição por Lisa Shumaker – Reuters)