Foto: Assessoria UNIGUAÇU

Paraná recebe um dos maiores e mais modernos hospitais veterinários

Redação Sou Agro
Redação Sou Agro

Um dos maiores e mais modernos hospitais veterinários do estado, que conta com centro cirúrgico para grandes animais, já está em funcionamento em São Miguel do Iguaçu, no Oeste do Paraná. A estrutura pertence à Faculdade UNIGUAÇU e está à disposição da população e também dos alunos que aprenderão a salvar animais e atenderão a demanda da região. 

“Essa é uma conquista muito importante para a Faculdade UNIGUAÇU e também para os nossos acadêmicos do curso de Medicina Veterinária. Hoje, o curso depende de um hospital veterinário, onde realizamos atendimentos clínicos que os nossos acadêmicos podem participar. E, além de ser uma conquista para a UNIGUAÇU, também é uma conquista para a comunidade de São Miguel do Iguaçu, que ganhou um hospital que tem 1.400 metros quadrados de estrutura, que pode atender de pequenos a grandes animais. Aqui, nós também contamos com laboratórios de ponta para auxiliar nesses atendimentos e um centro cirúrgico especializado”, afirma Johany Diego Vicente, diretor do Hospital Veterinário UNIGUAÇU. 

Para a estudante de Medicina Veterinária da UNIGUAÇU, Tacila Smaniotto, poder contar com a estrutura do hospital durante a graduação é sinônimo de eficiência. “Assim, a gente consegue praticar mais, contando com a orientação dos profissionais nos procedimentos e atendimentos. Principalmente porque contamos com o programa Jovem Veterinário, que nos permite acompanhar as práticas durante o dia”. 

Além do centro cirúrgico, que atenderá animais de grande e pequeno porte, o Hospital Veterinário UNIGUAÇU conta com laboratório de análises clínicas, microbiologia, anatomia patológica, diagnóstico por imagem e de reprodução animal.

O Hospital Veterinário fica no campus da Faculdade UNIGUAÇU, em São Miguel do Iguaçu, na Rua Valentim Celeste Palavro, número 985. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30, e aos sábados das 08h às 12h. Para mais informações: (45) 3565-3037.

(Redação Sou Agro/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias