AGRONEGÓCIO
Demandas sobre transporte serão debatidas com cooperativas paranaenses
No dia 5 de dezembro, o Sistema Ocepar promove mais uma edição do Fórum de Dirigentes de Cooperativas de Transporte. Desta vez, será na sede da Cooperativa de Transporte de Astorga (CTA), em Astorga, na região Noroeste do Estado, das 8h30 às 12h30.
“Além de tratar da pauta de reivindicação do setor, a reunião tem como objetivo levantar as demandas do ramo, para que possam ser inseridas no próximo ciclo do plano estratégico do cooperativismo paranaense, o Plano Paraná Cooperativo (PRC). Por isso, é muito importante a participação de representantes das cooperativas”, afirma o coordenador da Gerência de Monitoramento e Consultoria, Emerson Barcik.
- Giro técnico vai abordar tecnologias para mais produtividade e sustentabilidade na cultura da soja
- Pescador desaparece após acidente no Lago de Itaipu
Programação
O evento será aberto pelo presidente da CTA, Denes Fioresi, juntamente com o coordenador estadual do ramo transporte, Marcos Antonio Trintinalha, e a Diretoria Executiva do Sistema Ocepar. Na sequência, Fioresi fará uma apresentação sobre a CTA. Depois, serão repassadas informações sobre o projeto de intercooperação “Plano de Saúde Paraná Cooperativo”.
Também serão prestados esclarecimentos sobre o novo ciclo do PRC, com a participação da Diretoria Executiva e do gerente de Monitoramento e Consultoria do Sescoop/PR, João Gogola Neto, que, na sequência, junto com Trintinalha, conduzirá os debates sobre o plano de ações do ramo transporte.
Inscrições
As inscrições para o Fórum devem ser feitas por meio de formulário eletrônico. Clique aqui para acessar o link ou escaneie o QRCode que está no folder abaixo.
Ramo transporte no Paraná
No Paraná, o ramo era composto, ao final de 2022, por 35 cooperativas que, juntas, totalizaram faturamento de R$ 590,5 milhões e geraram sobras de R$ 14,0 milhões. Nesse período, elas contavam com 3.639 cooperados e frota de 2.683 veículos de carga e 462 de passageiros.
(Com Sistema Ocepar)