Comissão pede criação de casa de passagem para animais
A Comissão de Proteção e Direito dos Animais, formada pelos vereadores Cleverson Sibulski, Serginho Ribeiro e Professora Beth Leal encaminhou ao prefeito Leonaldo Paranhos a Indicação 1729/2023, solicitando a criação de uma Casa de Passagem Municipal para Animais, que seja referência no cuidado de cães e gatos em situação de abandono, acometidos por doenças ou vítimas de acidentes.
oto
Como explicam os vereadores, “o pedido atende a reivindicação da população, ONGs e protetores independentes. Os maus tratos aos animais continuam crescendo diariamente e o Poder Público deve garantir o bem-estar animal, adotando iniciativas imediatas”.
- Comissão de Aves e Suínos da CNA debate ações importantes para 2024
- Safra brasileira de cana-de-açúcar deve ter crescimento superior a 10%
A falta de uma instalação pública municipal que acolha os animais doentes abandonados afeta também os protetores independentes e população em geral, que muitas vezes se deparam com cenas fortes de maus-tratos e não sabem como ajudar ou acaba tendo que arcar com custos impossíveis de cobrir.
A criação desta casa de passagem garantiria todos os cuidados necessários aos animais nesta situação de vulnerabilidade e seria responsável pelos resgates, primeiros socorros, castração e encaminhamento para adoção.