Boletim Climático
Chuvas distribuídas pelo Paraná aliviam o calor extremo
Há poucos dias, sufoco extremo com o calorão que deixou muita gente passando mal. Os dias que antecedem o Natal prometem ser de temperaturas mais amenas. Ronaldo Coutinho é quem traz a boa notícia. “Até dia 29 c teremos calor, mas com as temperaturas mínimas mais tranquilas. De hoje até domingo (24) teremos chuva na Região Metropolitana de Curitiba, e nas regiões Sul, Sudoeste e Oeste do Estado. No Norte, pouca chuva. Até sexta chuva mais escassa, com maior concentração no sábado e domingo.” Os acumulados previstos para os próximos 15 dias varia de 60 a 90 milímetros. Em janeiro, expectativa de chuva abaixo do normal.
OUTRAS REGIÕES
Segundo o Metsul “uma massa de ar quente e úmida de características tropicais vai predomina no Sul, no Centro-Oeste e no Sudeste do Brasil nos próximos dias e durante o feriadão de Natal. O efeito será produzir tempo abafado com chuva frequente nestas regiões, embora muito irregular na distribuição especial em algumas áreas. Os estados do Sul, do Centro-Oeste e do Sudeste têm chance de chuva na maioria ou em todos os dias, até o começo da semana que vem. A instabilidade deve ser mais frequente principalmente no Centro-Oeste e em Minas Gerais”.
- Comissão de Aves e Suínos da CNA debate ações importantes para 2024
- Safra brasileira de cana-de-açúcar deve ter crescimento superior a 10%
Onde mais deve chover até o final desta semana será em pontos do Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais, com acumulados de 100 mm a 200 mm, especialmente em setores do Centro para o Norte do estado mineiro. No estado de São Paulo, a chuva tende a ser mais escassa e as pancadas são muito mais isoladas, o que deve fazer com que algumas cidades sequer registrem precipitação.
(Com Metsul)