Receita apreende inseticidas em fundo falso de carro na Ponte da Amizade
Nesta quarta-feira (8), servidores da Receita Federal abordaram um veículo com placas paraguaias que tentava atravessar a Ponte Internacional da Amizade em direção ao lado brasileiro. A abordagem fazia parte de uma fiscalização de rotina.
- Prova do Enem: questão aplicada a candidatos traz discurso de ódio ao agronegócio
- Aviários ficam inundados no Paraná e milhares de animais morrem
Durante a abordagem foi constatado que o motorista, um homem brasileiro, carregava diversos pacotes de inseticidas proibidos no Brasil.
Foram encontrados cerca de 40 pacotes escondidos no fundo falso do veículo. O motorista foi encaminhado à Polícia Federal e preso em flagrante por contrabando.
Inseticidas estrangeiros sem autorização e registro no Brasil são considerados contrabando devido às leis que regulam produtos químicos no país, visando proteger a saúde e economia nacionais.
A Receita Federal enfatiza a importância de combater os crimes de tráfico, contrabando e descaminho para a manutenção da segurança no território nacional e transfronteiriço, além de proteger a economia brasileira. O contrabando é um crime grave, com consequências sérias.
A população também desempenha um papel essencial nessa missão. Para realizar denúncias anônimas, é possível entrar em contato por meio dos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.
(Com Comunicação Social da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR)