Foto: Arquivo/Rádio Club
Boletim Climático

Chuva: prejuízos na agricultura são de mais de R$ 95 milhões em Palmas

Foto: Arquivo/Rádio Club
Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

A prefeitura de Palmas, Sul do Paraná, decretou situação de emergência, por conta dos estragos sofridos por conta das chuvas, principalmente na agricultura. O documento está publicado no Diário Oficial desta terça-feira (14).

A situação deve ser reconhecida também pelo governo do Estado, que poderá destinar recursos para serviços, principalmente, em estradas rurais, seriamente danificadas.

De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Gomes, que ocupou interinamente a função de prefeito nos últimos dez dias, os prejuízos calculados ultrapassam R$ 95 milhões, principalmente na agricultura.

Balanço da chuva

A Defesa Civil do Paraná informou no início deste mês que pelo menos 27 municípios do estado se encontram em situação de emergência: Boa Esperança do Iguaçu, Capitão Leônidas Marques, Clevelândia, Contenda, Espigão Alto do Iguaçu, Faxinal, Guamiranga, Imbituva, Ipiranga, Manoel Ribas, Nova Esperança do Sudoeste, Nova Laranjeiras, Nova Prata do Iguaçu, Pato Branco, Pérola do Oeste, Pitanga, Ponta Grossa, Prudentópolis, Rio Branco do Sul, Salto do Lontra, Santa Izabel do Oeste, Santa Maria do Oeste, São João, Saudade do Iguaçu, Sulina, Verê e Virmond.

O balanço mostra também que os temporais registrados no Paraná já atingiram 131 cidades ao longo dos últimos dias, sendo que pelo menos 93.037 pessoas foram afetadas pelas fortes chuvas no estado. Dessas, 1.079 estão desabrigadas (necessitam de abrigos públicos) e 4.926 estão desalojadas (refugiadas na casa de parentes ou amigos).

Com Portal RBJ

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)