22 pessoas são presas por invasão em propriedade rural
Uma ação integrada das forças de segurança resultou na prisão de 22 pessoas, nessa semama, por invasão a uma área rural, no município de Matupá (685 km de Cuiabá no Mato Grosso). Na propriedade, havia barracas já montada e outras ainda sendo armadas, além de vários materiais de construção espalhados pela área.
O flagrante foi feito após policiais militares da 2ª Companhia Independente terem sido informados sobre a invasão na Comunidade Flor da Serra e acionarem o Poder Judiciário, Executivo municipal, agentes da Polícia Civil e o Conselho Tutelar, já que tinham várias famílias e crianças no local.
- Dois Vizinhos: com 306 mm de chuva em 48h cidade está debaixo d’água
- Defesa Civil garante que barragens operam em segurança
A área tem aproximadamente 85 hectares. Durante a abordagem, nenhuma pessoa se identificou como líder do grupo ou apontou uma possível liderança. Os invasores ainda disseram que receberam fornecimento de energia de uma propriedade rural localizada na frente da área invadida e que o proprietário não foi localizado.
Os suspeitos não apresentaram resistência e foram levados de ônibus à delegacia. Na ação, foram apreendidos quatro motocicletas e aparelhos celulares.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou do disque-denúncia 0800.065.3939.
(Com PM/MT)