Foto: Agência Câmara

Polícia cumpre mandado de prisão e apreende 10 armas com MST

Redação Sou Agro
Redação Sou Agro
Foto: Agência Câmara

 

 

Em resposta aos bloqueios na rodovia PR-170, na região de Guarapuava pelo Movimento Sem Terra (MST), na quarta-feira (18) e quinta (19), a Polícia Militar do Paraná cumpriu dois mandados de busca e apreensão em um dos assentamentos. Várias pessoas foram encaminhadas à Delegacia e dez armas foram apreendidas.

Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara Criminal de Guarapuava. O cumprimento contou com apoio do apoio do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Civil.

A PM encontrou uma espingarda com um homem. No veículo de outro homem havia uma pistola calibre 9mm, com 20 munições intactas. Outro homem mantinha uma outra pistola com dez munições no carregador. Um quarto homem tinha nove munições de calibre 38 no carro.
Outras seis pessoas foram identificadas como envolvidas nas agressões aos policiais e estão sendo ouvidas pelo delegado de polícia que preside o inquérito.

O bloqueio da rodovia violou as regras estabelecidas pela Justiça, já que havia uma liminar proibitória. O trecho era o único acesso para União da Vitória, que enfrenta situação de emergência, em razão das enchentes.

O MST insistiu no fechamento. O movimento visava demonstrar insatisfação com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). A cobrança é pela regularização da área de assentados.
Os protestos reuniram cerca de 300 pessoas de 14 acampamentos, localizados nos municípios de Inácio Martins, Pinhão, Reserva do Iguaçu e Guarapuava.

(Redação Sou Agro/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias