Não bastasse a enchente, bandidos agem em casas alagadas
União da Vitória precisou receber reforços de policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e do Pelotão de Patrulha Costeira do 9º Batalhão de Polícia Militar para o patrulhamento aquático no município afetado por alagamentos. O reforço vem sendo aplicado desde a semana passada para combater furtos, danos e invasões de domicílios na cidade. A Polícia Militar intensificou as ações de segurança com o principal objetivo é ampliar o alcance das medidas.
“Para a comunidade local esse reforço no patrulhamento é muito importante, já que muitas residências ficaram inundadas. Naquelas que precisaram ser desocupadas pelos moradores, foi desligada a energia elétrica e, com isso, infelizmente, estão acontecendo alguns furtos, principalmente de fio. É necessário que tenha o emprego dos barcos para assegurar o patrulhamento”, explica o 1º tenente do 27º BPM de União da Vitória, Alaor Elias de Faria Junior. “Nossa atuação tem sido de forma ininterrupta, 24 horas por dia. A parceria do BPFron com a Patrulha Costeira é fundamental”, afirma.
- Chuva dá um “até logo” e na próxima semana volta com força
- Ai que calor!!! Brasil tem a maior temperatura oficial do ano: 44,3º
Os policiais contam com o apoio das equipes de Rondas Ostensivas Tático Móveis (Rotam) para fazer o reconhecimento da área e dos principais pontos de atuação. “Essas parcerias estratégicas permitem um reconhecimento mais eficaz da área e dos principais pontos para ação dos policiais, garantindo que a segurança e a ordem prevaleçam”, destacou o tenente Alaor Faria Junior .
FURTOS – Ainda nesta semana, uma equipe da PM que realizava uma patrulha aquática flagrou duas pessoas em um barco levando pertences furtados de uma casa. Os dois suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados para a delegacia da cidade. Os policiais ficam com os barcos na água tanto no período da tarde quanto da noite para fiscalizar a região.
(Com AEN)