Boletim Climático
Muita chuva no PR: várias áreas de Curitiba enfrentam alagamentos
A chuva também chegou com força em Curitiba, capital do Paraná e na Região Metropolitana. Muitos alagamentos foram registrados em várias áreas.
No bairro Caximba por exemplo, várias casas foram tomadas pela água. Muitas famílias tiveram que deixar suas casas por conta dos riscos. Além disso, houve queda de árvores e há possibilidade de desabamentos em algumas áreas. Os parques Barigui e Tingui, muito conhecidos da capital, também ficaram alagadas.
- Por segurança, passarela das Cataratas do Iguaçu é fechada
- Dois Vizinhos: com 306 mm de chuva em 48h cidade está debaixo d’água
- Sanepar e Copel monitoram fornecimento; áreas alagadas dificultam acesso
- Aviários ficam inundados no Paraná e milhares de animais morrem
Na Região Metropolitana também houve alagamentos em Campo Largo, Campo Magro e São José dos Pinhais.
Em Almirante Tamandaré, a rodovia dos minérios também tem um ponto alagado na região do bairro Bonfim segundo a prefeitura. Em Campo Largo, o alagamento foi bairro Cercadinho.
Em Colombo, a prefeitura informou que a rua João Gusso, principal via de ligação entre as comunidades rurais do Poço Negro, Morro Grande e Campestre foi interditada por queda de uma barreira na altura do Morro Grande. A Secretaria de Obras e Defesa Civil, está no local trabalhando para desobstruir a pista.
Segundo o Simepar, a precipitação mais expressiva na madrugada e manhã deste domingo foi registrada no Centro, Sul, Sudoeste, Campos Gerais e Leste. Na região de Guarapuava choveu 68,0 mm, Santa Maria do Oeste, 94,0 mm e em Curitiba 58,0 mm.