AGRONEGÓCIO
Interpretar resultados da análise de solo faz toda diferença na propriedade
Um curso importante sobre interpretação de resultados de análise de solo e recomendações de calagem e adubação com exemplos para o milho e para laranjeiras foi realizado com 78 participantes no auditório da Escola Familia Agrícola do Litoral Norte, em Rio Real na Bahia.
Agentes da assistência técnica, professores e produtores tiveram acesso a informações sobre os fundamentos da interpretação de resultados de análises de solo, recomendações de calagem e fertilizantes, minerais e orgânicos, incluindo os cálculos o que faz muita diferença na propriedade e o conhecimento é válido para todo Brasil.
- Produtor rural tem açude “invadido” por um carro e três motos no PR
- Cascavel e mais três cidades tiveram decretos de situação de emergência homologados
O curso também objetiva reduzir os danos causados ao meio ambiente pelo uso excessivo de insumos para adubação de laranjeiras. Essa atividade faz parte do projeto Soluções Tecnológicas para o Incremento da Produtividade de Pomares Orgânicos de Laranja-Doce, liderada pela pesquisadora da Embrapa Tabuleiros Costeiros Luciana Marques, em parceria com a Cooperativa Agropecuária do Litoral Norte da Bahia (Coopealnor).
Além da pesquisadora, os pesquisadores Lafayette Franco Sobral e Joézio Luiz dos Anjos, também da Embrapa Tabuleiros Costeiros, foram os facilitadores do treinamento.
(Com Embrapa)