Incêndio em canavial mata cinco trabalhadores

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Foto: Divulgação PM

A tragédia aconteceu em Goiás, no canavial de uma usina, que fica no município em São Simão, há 369 km em Goiânia. Cinco trabalhadores morreram queimados. As vítimas foram identificadas: José Ilton Francisco Luiz, 45 anos; Aldo Batista Da Silva, 31 anos; José Cicero Da Silva, 49 anos; Arlindo Beto Rodrigues Sobrinho, 46 anos; e Marcos De Lima Souza, 36 anos. Um dos homens chegou a ser socorrido, teve 90% do corpo queimado e morreu no hospital. Outros feridos foram encaminhados ao serviço de saúde para atendimento médico.

As informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros dão conta de que o incêndio teria começado ontem, por volta das 15h. No momento estava calor e o vento estava forte, fatores que contribuíram para que as chamas se alastrassem pela palhada rapidamente. Maquinários também foram consumidos pelo fogo. As chamas atingiram tratores, caminhões, ônibus e colhedeiras. Segundo a polícia militar o fogo destruiu cerca de 400 hectares.

A Polícia Civil instaurou inquérito para investiara o caso. A perícia ficou a cargo da Polícia Científica.A Usina Aguapeí Agroenergia se pronunciou por meio de nota.

 

g1
Foto: Divulgação Polícia Militar

Nota Aguapeí Agroenergia

Lamentamos informar que, na quinta-feira, dia 19/10, aconteceu um inesperado incêndio nas áreas agrícolas de um dos nossos fornecedores de cana de açúcar, em São Simão, e, em razão de uma rajada de vento, o fogo se alastrou abruptamente.

Cinco colaboradores faleceram. Dois trabalhadores feridos foram hospitalizados, mas já tiveram alta.

Ainda não há mais informações sobre o que efetivamente provocou o incêndio, mas estamos colaborando com as autoridades da melhor forma possível para apuração das causas.

Por fim, prestamos nosso total apoio, solidariedade e condolências aos familiares das vítimas bem como estimas de melhoras aos feridos.

A Aguapei está disponibilizando apoio integral e irrestrito, neste momento de dor, para as famílias das vítimas fatais e dos feridos. Essa é a prioridade nesse momento.

Aguapeí Agroenergia

Autor: Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo. Jornalista desde 2003, formada pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel. Iniciou sua carreira em veículos de comunicação impressos. Atuou na Assessoria de Comunicação para empresas e eventos, além de ter sido professora de Jornalismo Especializado na Fasul, em Toledo-PR. Em 2010 iniciou carreira no telejornalismo, e segue em atuação. Desde 2023 integra a equipe de Jornalismo do Portal Sou Agro. Possui forte relação com o Jornalismo especializado, com ênfase no setor do Agronegócio.

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias