Desafios para conectividade no campo são debatidos no Paraná
Representantes do governo estadual, órgãos públicos e agentes de representação estadual se reuniram no Sistema Ocepar, em Curitiba, para discutir os desafios da conectividade no campo.
O principal objetivo da reunião foi promover um diálogo conjunto para identificar soluções que possam melhorar a conectividade no campo, visando maximizar as ações de inovação no estado do Paraná. Jaffer Basen, analista do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Paraná (Sescoop/PR), destacou a importância dessa iniciativa, afirmando: “Juntos discutindo possíveis soluções para melhorar a conectividade no campo, para maximizar as ações de Inovação no estado Paraná, contribuindo com o desenvolvimento das Cooperativas paranaenses e do estado como um todo”.
- Produtor rural tem açude “invadido” por um carro e três motos no PR
- Cascavel e mais três cidades tiveram decretos de situação de emergência homologados
PRC200
O tema da inovação e conectividade está alinhado com os projetos estruturantes do Plano Paraná Cooperativo (PRC200), que é o planejamento estratégico do cooperativismo paranaense. Este plano foi elaborado pelo Sistema Ocepar em parceria com as cooperativas, demonstrando o compromisso das organizações cooperativas com o avanço tecnológico e o desenvolvimento sustentável do setor agrícola no estado. “A reunião representou um passo significativo na busca por soluções que permitam uma maior integração digital no campo, abrindo portas para o aprimoramento das práticas agrícolas, a promoção da inovação e o fortalecimento das cooperativas do Paraná”, resumiu Basen.
A reunião contou com a participação de diversas entidades e órgãos governamentais, incluindo a Secretaria de Estado da Inovação (SEI), a Casa Civil, a Secretaria de Estado do Planejamento e Projetos Estruturantes (SEPL), a Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab), a Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Infraestrutura (Secid), o Programa de Apoio à Internacionalização das Empresas do Paraná (ViajePR), a Agência Paranaense de Promoção de Investimento e Exportação (Invest PR), o Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR), além das representações de organizações como a Ocepar, a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), e a Federação dos Trabalhadores Assalariados Rurais do Estado do Paraná (Fetaep).
(Com Sistema Ocepar)