Foto: Jefferson Christofoletti/Embrapa

Aquicultura: curso da Unioeste permite formação com doutorado

Redação Sou Agro
Redação Sou Agro
Foto: Jefferson Christofoletti/Embrapa

Quem busca por uma formação tem agora mais uma opção. O campus de Toledo da Unioeste (Universidade do Oeste do Paraná) está implantando o curso Superior de Tecnologia em Aquicultura – ramo da Zootecnia que estuda a produção racional de organismos aquáticos, como peixes, moluscos, crustáceos, anfíbios, répteis e plantas aquáticas para uso do homem.

E o curso de Tecnologia em Aquicultura já chega com diferencial inédito no país: uma porta de entrada e cinco saídas e possibilidades de formação:

1- Com diploma de Tecnólogo (03 anos)

2- Com diploma de Engenheiro de Pesca (+ 02 anos)

3- Com diploma de Especialista, cursando os créditos de Mestrado

4- Como Mestre (opção de fazer enquanto conclui Engenharia da Pesca)

5- Com diploma de Doutor (seguindo estudo)

Isso quer dizer que o estudante ingressante no curso de Tecnologia em Aquicultura da Unioeste, no fim dos 03 anos pode optar por alguns caminhos: mais dois anos para também se formar bacharelado em Engenharia da Pesca; tentar o mestrado simultaneamente à graduação de Engenharia da Pesca ou sair do tecnólogo em aquicultura e ir direto para o mestrado.

Os interessados podem acessar o site até o dia 09 de novembro e garantir a inscrição para o Vestibular que acontece em 17 de dezembro.

Vestibular Seriado

Uma das grandes novidades do Vestibular Unioeste 2023 é o Vestibular Seriado, que é a oportunidade do candidato se organizar em longo prazo para ingressar na Unioeste. Como esta possibilidade começa nesta edição, estudantes do 1° ano estarão aptos a fazer esta escolha. O coordenador do Vestibular da Unioeste, Paulo Renan Effgen explica exatamente como vai funcionar “É um vestibular aplicado de forma parcelada. Na primeira fase, conteúdo do 1º ano do ensino médio, na segunda do 2º ano do ensino médio e a fase final para quem estiver no último ano. Em 2023 será aplicada apenas a prova do primeiro ano, que terá conteúdo referente apenas a quem estiver no primeiro ano do ensino médio. E no final das três fases (dos 3 anos de provas) nós vamos somar a pontuação e fazer a média, ou seja, com essa pontuação somada o candidato vai concorrer de igual para igual com os demais que estarão concorrendo às vagas daquele ano”.

Quem optar por participar do Vestibular seriado também vai fazer o pagamento da taxa de inscrição de forma fragmentada, com valor de R$ 60,00 nesta primeira fase, um terço do valor total. Todos os detalhes e o conteúdo específico para quem escolher essa modalidade estão no edital, no site .

Treineiro

Candidatos que optarem por realizar a prova na modalidade treineiro (por não estarem em período apto para ingressarem no Ensino Superior) também vão pagar taxa de inscrição de R$ 60,00, além disso, mesmo sem estar concorrendo a uma vaga, será dada uma projeção de como eles sairiam na prova, caso a pontuação obtida fosse utilizada para classificação.

Prova Paraná

Estudantes da rede pública do estado do Paraná terão mais uma chance de ingressar na Unioeste, vai depender se o aluno tiver realizado a Prova Paraná “Se o candidato escolher a modalidade Prova Paraná, nós vamos consultar o desempenho dele e junto com todos que fizeram as provas do programa ao longo do ano, nós vamos classificar, de acordo com o curso escolhido. Se esse candidato também fizer a inscrição para o vestibular da Unioeste e dentro do processo de inscrição marcar a opção de Prova Paraná, ele vai ser classificado pelo desempenho no vestibular, entre os alunos que concorrem a vaga convencional, mas através do CPF dele também vamos buscar informações da PROVA PARANÁ para classificá-lo em outra lista, onde vai estar só este público, já que são vagas que não misturam as classificações” conta o coordenador Paulo Renan.

O Vestibular Unioeste 2024 chega com o objetivo de possibilitar e incentivar que estudantes ingressem em uma Universidade Pública, Gratuita e de qualidade, como é a Unioeste, ao todo são mais de 60 opções de cursos. Tanto que para garantir essa chance o candidato segue podendo escolher locais de realização de provas que sejam mais próximos. Nesta edição as provas serão aplicadas em nove cidades: Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon, Toledo (cidades com campus da Unioeste) e ainda Curitiba, Maringá e Guarapuava, no Paraná, além da cidade de Campo Grande no Mato Grosso do Sul.

(Com Assessoria de Comunicação da Unioeste)

(Redação Sou Agro/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas