Boletim Climático
Além da chuva, Paraná registrou mais um tornado
Em São José da Boa Vista, na região norte do Paraná, um tornado assustou a população. Imagens foram flagradas. Os ventos fortes causaram muita destruição. A área rural foi a mais atingida. Houve queda de de árvores, casas foram destelhadas e uma cooperativa também teve prejuízo.
Houve destruição em estruturas da Cooperativa Agropecuária Familiar do Leste Pioneiro (Coaflep). Um dos fatos que mais chamou a atenção foi o tombamento de um caminhão, o que evidencia a força das rajadas de vento. Um automóvel foi atingido por parte da cobertura que caiu.
O tornado atingiu também o Paraguai. Segundo o Metsul o fenômeno foi registrado na área de Mbocayaty del Yhaguy, situada no departamento de Cordillera, no Paraguai. De acordo com a imprensa de Assunção, não há informações de danos pelo fenômeno, embora várias localidades da região tenham sofrido com estragos em consequência das tempestades severas que afetaram a zona ao longo do dia.
PREVISÃO
O estado do Paraná, de acordo com previsão do Metsul, será duramente castigado pela chuva excessiva fim de outubro e do começo de novembro. Os volumes de chuva em grande número de municípios do estado vão passar de 200 mm no período, mas muitas localidades podem ter acumulados perto ou acima de 300 mm com risco de volumes até de 400 mm em alguns pontos.
(Com Metsul)