Foto: Gabriel Portella

Sindicato Rural reúne representantes da educação de Cascavel para discutir informações do agronegócio

Redação Sou Agro
Redação Sou Agro
Foto: Gabriel Portella

O Sindicato Rural de Cascavel promoveu um encontro, na última quarta-feira (20/09), que reuniu representantes da educação pública e privada de Cascavel. O objetivo foi discutir a importância da disseminação de informações verídicas sobre o agronegócio no município. O evento, intitulado “Semeando Informações”, enfatizou a colaboração entre o setor educacional e o agronegócio como uma maneira de proporcionar um entendimento mais sólido sobre a agricultura e pecuária locais.

A reunião, que aconteceu na sede da entidade, contou com a participação de líderes, diretores e representantes das comissões do Sindicato Rural de Cascavel, representantes da educação pública e privada, incluindo a Secretária de Educação de Cascavel, Marcia Baldini, e a Presidente do Conselho Municipal de Educação, Janete Ritter. O evento reafirmou a importância do agronegócio para a região e destacou a necessidade de transmitir informações precisas sobre o setor.

Em seu discurso, Marcia Baldini destacou sua conexão pessoal com o agronegócio.  “Eu venho de uma família de produtores rurais e sei a importância do agronegócio para o nosso país. É de lá que vem todo o nosso alimento”, afirmou Marcia. Ela e os demais representantes discutiram e ensinaram sobre o funcionamento dos processos que envolvem a educação para o início de projetos pilotos em escolas.

Paulo Orso, Presidente do Sindicato Rural de Cascavel, expressou a importância da colaboração entre educação e agronegócio. “O nosso objetivo é ouvir, aprender com vocês, e contribuirmos para desmistificar assuntos complexos do agronegócio. A economia tem duas molas propulsoras, o agro e a educação”, afirmou.

Maria Beatriz Orso, Presidente da Comissão Feminina do Sindicato Rural de Cascavel, explicou o propósito do evento. “É uma honra receber esses representantes em nosso Sindicato. O Semeando Informação é um projeto que já começou há algum tempo e estamos aqui para dar passos mais largos e sólidos rumo ao nosso objetivo, que é garantir que as escolas e a sociedade como um todo esteja abastecida de informações verídicas sobre o dia a dia no campo.”

Em sua primeira edição, que aconteceu em julho, o Semeando Informações reuniu professores da rede privada de ensino para uma palestra com especialistas em transgênicos, os quais desmistificaram os pensamentos populares que há sobre os químicos.

O evento “Semeando Informações” destaca a importância da colaboração entre o setor educacional e o agronegócio para promover uma compreensão sólida e precisa do campo. Essa parceria visa a fornecer informações verídicas sobre o agronegócio e suas contribuições para a região de Cascavel. A iniciativa é um passo significativo em direção à disseminação de conhecimento e ao fortalecimento dos laços entre educação e agricultura.

Fotos: Gabriel Portella

(Com Gabriel Portella / Assessoria Sindicato Rural de Cascavel)

(Redação Sou Agro/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias