Sindicato Rural reúne representantes da educação de Cascavel para discutir informações do agronegócio

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Foto: Gabriel Portella

O Sindicato Rural de Cascavel promoveu um encontro, na última quarta-feira (20/09), que reuniu representantes da educação pública e privada de Cascavel. O objetivo foi discutir a importância da disseminação de informações verídicas sobre o agronegócio no município. O evento, intitulado “Semeando Informações”, enfatizou a colaboração entre o setor educacional e o agronegócio como uma maneira de proporcionar um entendimento mais sólido sobre a agricultura e pecuária locais.

A reunião, que aconteceu na sede da entidade, contou com a participação de líderes, diretores e representantes das comissões do Sindicato Rural de Cascavel, representantes da educação pública e privada, incluindo a Secretária de Educação de Cascavel, Marcia Baldini, e a Presidente do Conselho Municipal de Educação, Janete Ritter. O evento reafirmou a importância do agronegócio para a região e destacou a necessidade de transmitir informações precisas sobre o setor.

Em seu discurso, Marcia Baldini destacou sua conexão pessoal com o agronegócio.  “Eu venho de uma família de produtores rurais e sei a importância do agronegócio para o nosso país. É de lá que vem todo o nosso alimento”, afirmou Marcia. Ela e os demais representantes discutiram e ensinaram sobre o funcionamento dos processos que envolvem a educação para o início de projetos pilotos em escolas.

Paulo Orso, Presidente do Sindicato Rural de Cascavel, expressou a importância da colaboração entre educação e agronegócio. “O nosso objetivo é ouvir, aprender com vocês, e contribuirmos para desmistificar assuntos complexos do agronegócio. A economia tem duas molas propulsoras, o agro e a educação”, afirmou.

Maria Beatriz Orso, Presidente da Comissão Feminina do Sindicato Rural de Cascavel, explicou o propósito do evento. “É uma honra receber esses representantes em nosso Sindicato. O Semeando Informação é um projeto que já começou há algum tempo e estamos aqui para dar passos mais largos e sólidos rumo ao nosso objetivo, que é garantir que as escolas e a sociedade como um todo esteja abastecida de informações verídicas sobre o dia a dia no campo.”

Em sua primeira edição, que aconteceu em julho, o Semeando Informações reuniu professores da rede privada de ensino para uma palestra com especialistas em transgênicos, os quais desmistificaram os pensamentos populares que há sobre os químicos.

O evento “Semeando Informações” destaca a importância da colaboração entre o setor educacional e o agronegócio para promover uma compreensão sólida e precisa do campo. Essa parceria visa a fornecer informações verídicas sobre o agronegócio e suas contribuições para a região de Cascavel. A iniciativa é um passo significativo em direção à disseminação de conhecimento e ao fortalecimento dos laços entre educação e agricultura.

Fotos: Gabriel Portella

(Com Gabriel Portella / Assessoria Sindicato Rural de Cascavel)

Autor: Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo. Jornalista desde 2003, formada pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel. Iniciou sua carreira em veículos de comunicação impressos. Atuou na Assessoria de Comunicação para empresas e eventos, além de ter sido professora de Jornalismo Especializado na Fasul, em Toledo-PR. Em 2010 iniciou carreira no telejornalismo, e segue em atuação. Desde 2023 integra a equipe de Jornalismo do Portal Sou Agro. Possui forte relação com o Jornalismo especializado, com ênfase no setor do Agronegócio.

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias