SEGURANÇA
Polícia Civil resgata animais mantidos sem água e sem comida no PR
A Polícia Civil do Paraná resgatou, nesta semana, animais que eram mantidos sem água e sem comida adequadas. Um homem foi preso pelo crime de maus-tratos. Foi em Imbituva, região dos Campos Gerais.
“Recebemos uma denúncia de maus-tratos que informava que um homem mantinha animais em péssimas condições, sempre era violento batendo nos animais, além de não dar comida”, conta o delegado da PCPR Thiago Andrade.
- Calculadora de sementes forrageiras está disponível para produtor rural
- Tendência: Cultivo do lúpulo cresce no Rio Grande do Sul
De acordo com as investigações, o local onde os animais eram mantidos estava em condições insalubres, eles ainda não tinham água e alimentação adequada. Alguns animais apresentavam sinais de desnutrição e problemas de pele como sarna e dermatites, além de diversos machucados.
Os animais foram recolhidos e ficarão à disposição da Organização Não Governamental (ONG) Amigos Leais, para receberem o tratamento adequado e posteriormente serem colocados para adoção.
O crime de maus-tratos prevê pena de 2 a 5 anos. O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário e ficará à disposição da justiça.