Foto: PRF
SEGURANÇA

Polícia apreende 1 tonelada de queijo muçarela no Paraná

Foto: PRF
Redação Sou Agro
Redação Sou Agro

Uma tonelada de queijo muçarela foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Planalto, no sudoeste do Paraná. O produto foi encontrado durante uma fiscalização na BR-163. 

Segundo a PRF, o produto estava sendo transportado de forma irregular, sem nenhuma condição de resfriamento, atrás dos bancos e na carroceria. 

O queijo, de origem argentina, não tinha nota fiscal, nem qualquer liberação da alfândega para entrada no país. 

A carga foi apreendida e encaminhada à Agência de Defesa Agropecuária do Paraná, que ficará responsável por fazer a destinação do alimento.

Desmatamento de vegetação nativa

Um homem foi notificado, nesta terça-feira (05), após desmatar parte de sua propriedade rural, em São Mateus do Sul, no Paraná. A área era de vegetação nativa em estágio médio de regeneração. 

De acordo com a Polícia Ambiental, o corte da vegetação atingiu uma área de 2,58 hectares, que se encontrava fora da Área de Preservação Permanente (APP). O proprietário não possuía a autorização ambiental para realizar o corte. 

O proprietário será responsabilizado criminalmente.

Manilhamento ilegal é encontrado em área de preservação permanente

A Polícia Ambiental do Paraná encontrou nesta terça-feira (05), em uma área de preservação permanente, parte do solo e subsolo movimentados e um manilhamento para recurso hídrico. O caso foi registrado em Cerro Azul, no sudoeste do Paraná. 

Segundo a polícia, foram tomadas medidas imediatas para notificar as autoridades responsáveis. Além disso, também foram emitidos ofícios ao Ministério Público e ao Instituto Água e Terra, notificando-os sobre o crime. 

Pássaro silvestre é resgatado após denúncias 

Um pássaro silvestre foi resgatado pela Polícia Ambiental durante o atendimento de uma denúncia, nesta terça-feira (05), em Cerro Azul, no sudoeste do Paraná. 

Um ofício foi emitido ao Instituto Água e Terra e um Termo Circunstanciado foi realizado. 

 

(Redação Sou Agro/Sou Agro)