Corredeiras de vinho tinto inundam ruas de cidade em Portugal
Já pensou em ver uma enxurrada de vinho? Então realiza, porque aconteceu. Uma pequena cidade na região central de Portugal foi atingida neste final de semana por uma inundação nada convencional. Diferente do que se costuma ver por aí, as ruas da cidade de Anadia não foram inundadas pelo volume de chuvas, mas sim por milhares de litros de vinho tinto.
A cidade que fica a 30 quilômetros de Coimbra sofreu com um vazamento em uma destilaria local, o que acabou formando um rio, até com correnteza, pelas ruas.
Segundo a destilaria Levira, responsável pelo vinho, na manhã de domingo (10) dois depósitos que funcionam na cidade estouraram.
Com o incidente, Anadia foi tomada por um rio de vinho tinto que se manteve correndo durante todo o dia.
- Produtores sinalizam substituir milho por algodão em MT
- Você sabe o que é gotejamento subterrâneo? Tecnologia tem revolucionado produção de pastagem
Ainda não se sabe qual a quantidade de vinho vazada, mas algumas imagens que têm circulado pelas redes sociais mostram verdadeiras corredeiras de vinho tinto. Conforme a destilaria, não foi registrado nenhum sinal de risco de que o acidente aconteceria e, por isso, as causas do estouro do depósito ainda são desconhecidas e estão sendo averiguadas.
Além disso, moradores da região se mostraram preocupados com a possibilidade do vinho contaminar um rio local. Mas, de acordo com a prefeitura da cidade, equipes conseguiram evitar que a bebida alcoólica chegasse até lá.
Até o momento, não há registro de vítimas e os danos estruturais ainda estão sendo avaliados. A destilaria arcará com todos os prejuízos.