Causa da queda do avião que matou turistas da pesca será investigada
Os corpos das 14 pessoas, entre elas o piloto e co-piloto, vítimas da queda do avião no Amazonas, foram levados neste domingo (17) para o Instituto Médico Legal (IML) de Manaus, onde passaram por procedimento de reconhecimento e liberação para as famílias.
Nesse sábado (16), o avião modelo bandeirante, prefixo PT-SOG, operado pela Manaus AeroTáxi, caiu quando tentava se aproximar do aeroporto de Barcelos, município localizado a 400 quilômetros da capital amazonense. Dos 14 mortos, 12 eram turistas que praticavam pesca esportiva..
Acidente aéreo que matou 14 turistas da pesca esportiva é o maior em óbitos no País em 12 anos
O governo do Amazonas informou que equipes da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros e de investigadores da Força Aécio Brasileira (FAB) deixaram Manaus na manhã de ontem. Eles embarcaram em dois voos para realizar a operação de resgate dos corpos, em Barcelos.
O acidente ocorreu durante o procedimento de pouso. Chovia muito na região no momento da queda da aeronave. Ainda não é possível determinar as causas do acidente. A investigação será conduzida pela Força Aérea Brasileira (FAB) e a Polícia Civil.
(Com Agência Brasil)