ESPECIAIS

Acidente aéreo que matou 14 turistas da pesca esportiva é o maior em óbitos no País em 12 anos

 

Os corpos das 14 pessoas, entre elas o piloto e co-piloto, vítimas da queda do avião no Amazonas, serão levados neste domingo (17) para o Instituto Médico Legal (IML) de Manaus, onde passarão por procedimento de reconhecimento e liberação para as famílias.

Nesse sábado (16), o avião modelo bandeirante, prefixo PT-SOG, operado pela Manaus AeroTáxi, caiu quando tentava se aproximar do aeroporto de Barcelos, município localizado a 400 quilômetros da capital amazonense. Dos 14 mortos, 12 eram turistas que praticavam pesca esportiva. aéreo

O governo do Amazonas informou que equipes da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros e de investigadores da Força Aécio Brasileira (FAB) deixaram Manaus na manhã de hoje. Eles embarcaram em dois voos para realizar a operação de resgate dos corpos, em Barcelos.

O acidente ocorreu durante o procedimento de pouso. Chovia muito na região no momento da queda da aeronave. Ainda não é possível determinar as causas do acidente. A investigação será conduzida pela Força Aérea Brasileira (FAB) e a Polícia Civil.

Das pessoas que estavam a bordo,  12 eram passageiros e dois eram tripulantes. Todos eram homens. O governador do AM, Wilson Lima, disse que todos os passageiros eram turistas brasileiros que praticavam pesca esportiva. Eles iriam pescar no Rio Negro.

Segundo dados da Rede Segurança da Aviação (ASN) da Flight Safety Foundation,o acidente no Amazonas, é a maior tragédia aérea em número de mortes dos últimos 12 anos. Em 2011 o Brasil registrou a queda do avião Let da Noar Linhas Aéreas, em  Recife, com 16 vítimas.

O maior acidente da história da aviação brasileira aconteceu em 17 de julho de 2007, em São Paulo, com  199 mortes. O avião não conseguiu pousar na pista do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, atravessou a Avenida Washington Luís e bateu no prédio da TAM Express, outras 12 que morreram após a colisão.

(Com Agência Brasil)

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo. Jornalista desde 2003, formada pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel. Iniciou sua carreira em veículos de comunicação impressos. Atuou na Assessoria de Comunicação para empresas e eventos, além de ter sido professora de Jornalismo Especializado na Fasul, em Toledo-PR. Em 2010 iniciou carreira no telejornalismo, e segue em atuação. Desde 2023 integra a equipe de Jornalismo do Portal Sou Agro. Possui forte relação com o Jornalismo especializado, com ênfase no setor do Agronegócio.

Recent Posts

1º Banco Brasileiro de Antígenos reforça a sanidade animal

O Brasil deu mais um passo para fortalecer sua defesa sanitária animal com a inauguração,…

julho 18, 2026

Cascavel é encontrada dentro de casa

A Defesa Civil de Santa Helena foi acionada na manhã desta sexta-feira (17) para realizar…

julho 18, 2026

Agricultura de precisão pode fazer PIB do agro pode crescer R$ 11 bilhões

A ampliação da agricultura de precisão nas propriedades brasileiras poderá acrescentar mais de R$ 11…

julho 18, 2026

C.Vale: Aquecendo vidas

Famílias de diversas regiões das áreas de atuação da C.Vale nos estados de Mato Grosso,…

julho 18, 2026

Senadores aprovam urgência do Seguro Rural

Articulação da senadora Tereza Cristina abre caminho para votação na primeira semana de agosto O…

julho 18, 2026

Mercado futuro do leite garante benefícios aos produtores

O uso da ferramenta e outros temas foram debatidos na reunião da CT de Bovinocultura…

julho 17, 2026

O site SOU AGRO utiliza cookies e outras tecnologias

Leia Mais