AGRICULTURA
Com agro dando show, tradicional festa do morango movimenta Cascavel
Depois de três anos sem ser realizada por conta da pandemia, a tradicional Festa do Morango retornou em grande estilo. O evento, que deve reunir mais de dez mil pessoas, foi aberto na noite desta quinta-feira (3) no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel. O prefeito Leonaldo Paranhos e o vice, Renato Silva, participaram da solenidade.
“Nem a pandemia que foi tão drástica conseguiu interromper o ciclo dessa festa tão importante. Essa festa nasce do amor. Além de voltar a nossa querida festa, ela volta com mais força, com gente de fora de Cascavel e de fora do Paraná participando. Isso é uma demonstração de que a feira é uma marca que está consolidada. Eu tive a honra de colocá-la no calendário oficial dos grandes eventos do estado do Paraná”, destacou Paranhos.
Neste ano, a festa gastronômica ganhou uma pitada de solidariedade. Parte do lucro será repassada para entidades sociais da cidade. Ibraim Carneiro, coordenador do evento, diz que a Festa do Morango retornou mais forte. “O pessoal estava com saudade da Festa do Morango. São mais de 150 expositores”, relata.
O vice-prefeito Renato Silva enfatizou que além da gastronomia a festa movimenta a economia. “O nosso produtor produz e vem aqui expor, vender, isso gira a economia, melhora a vida das pessoas”, disse.
Entre os expositores da Festa do Morango está Paulo Rogerio Freitas da Silva, com uma banca de frutas exóticas como pitaia, tâmara, limão doce, entre outras. “Os preços são bem simpáticos”, diz.
O presidente da Câmara de Vereadores de Cascavel, Alécio Espínola, destacou a integração da cidade que a festa traz. “É uma festa importante porque integra a comunidade, valoriza todas as comunidades e tem a participação efetiva de todos os bairros”, observa.
Nesta sexta-feira (4), a Festa do Morango acontece das 16h às 23h e no sábado (6) e domingo (7) das 9h às 23h.
(Com Prefeitura de Cascavel)